Não compres este smartphone da Xiaomi se queres qualidade de ecrã

Bruno Coelho
36 comentários

O ecrã é um dos componentes mais importantes de um smartphone. Quiçá o mais importante. É para este que passamos o tempo a olhar sempre que estamos a interagir com o equipamento. E problemas como a legibilidade ou o brilho podem fazer a diferença para uma experiência menos positiva.

Lançado no final de 2020, o Xiaomi Mi 10T Pro já é um smartphone fora de órbita para muitos consumidores. Mas tendo em conta que ainda se encontra à venda, é um smartphone que não deves comprar se procuras a melhor qualidade de ecrã.

Xiaomi Mi 10T Pro recebe pontuação de apenas 72 pontos no ecrã pela DxOMark

Na sua mais recente análise, a DxOMark atribuiu uma pontuação de apenas 72 pontos ao ecrã do Xiaomi Mi 10T Pro. Isto colocou-o numa modesta 31.ª posição da tabelta, bem longe da liderança do Samsung Galaxy S21 Ultra com 91 pontos.

Pontuação de ecrã do Xiaomi Mi 10T Pro pela DxOMark
Pontuação de ecrã do Xiaomi Mi 10T Pro pela DxOMark

Este topo de gama da Xiaomi não tem um painel AMOLED. E o seu IPS LCD tem como ponto mais fraco a legibilidade. Além disso, assistir a conteúdo de vídeo pode não ser a melhor experiência, devido aos tons escuros mal reproduzidos e baixo brilho.

Pontos negativos do ecrã do Xiaomi Mi 10T Pro

  • A legibilidade é má quando visto lateralmente
  • O brilho é muito baixo e os tons escuros e médios não são bem reproduzidos ao assistir a conteúdo HDR10
  • A renderização de cores em no exterior não é precisa
  • O desfoque de movimento não é bem gerido

Pontos positivos do ecrã do Xiaomi Mi 10T Pro

  • A legibilidade é boa em ambientes fechados
  • A cor é precisa em condições internas
  • A mudança de ângulo da cor é bem controlada
  • Nenhuma cintilação é visível

Tendo em conta esta análise, deves pensar duas vezes antes de adquirir o Xiaomi Mi 10T Pro em 2021. Até porque já existem terminais mais recentes e baratos com enorme qualidade. Consulta a análise completa ao ecrã do Xiaomi Mi 10T Pro pela DxOMark.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.