A Realme já confirmou a sua presença no Mobile World Congress que decorre em Barcelona entre os dias 3 e 6 de março. Mas a marca chinesa foi ainda mais longe e garantiu que este evento será o palco de apresentação para o seu misterioso smartphone Ultra.

A Realme tem vindo a promover este lançamento com alguns teasers que vão desvendando alguns atributos deste perfeito desconhecido. O mais recente mostra que vamos estar perante um smartphone direcionado para a fotografia. O modelo vai chegar equipado com o sensor Sony LYT-900 que tem 1 polegada de tamanho.

Outra imagem reforça as suas capacidades fotográficas ao mostrar uma objetiva destacável com zoom ótico de 10x. De acordo com o site Gizmochina, esta objetiva fornece uma distância focal de 73-234 mm e uma abertura de f/1.4-1.5.
Estas características, sobretudo a objetiva destacável, remetem para o concept Xiaomi 12S Ultra mostrado em 2022. Este modelo apresentava uma objetiva Leica M-series intermutável e dois sensores de uma polegada de tamanho.
À semelhança da Xiaomi, a Realme pode também optar por mostrar este smartphone enquanto modelo concept que não será já comercializado. Aliás, pode apenas servir o objetivo de a Realme mostrar no MWC 2025 os seus avanços nas câmaras dos smartphones.