My Friend Pedro é um dos mais recentes sucessos do mundo dos vídeo jogos. Este jogo, disponível para PC e Nintendo Switch, conquistou milhares de fãs em todo o mundo, alcançando mais de 250,000 vendas na sua primeira semana. Mas o que torna este grande sucesso inacreditável é toda a história deste frenético jogo de ação/plataforma.
Ao experienciar o resultado final de My Friend Pedro, dificilmente irias imaginar toda a história que está por detrás deste jogo. Num vídeo destinado a celebrar este feito, a Devolver Digital entrevistou Victor Ågren, o developer 99% responsável pela criação de My Friend Pedro.
Pequenas 'pérolas' que tornam My Friend Pedro no jogo que tens de experimentar
O estúdio responsável pelo se desenvolvimento — DeadToast Entertainment — é composto por uma única pessoa, Victor Ågren. Este developer sueco foi responsável por virtiualmente todos os detalhes que vais encontrar neste jogo. De acordo com o mesmo, o único elemento que não foi desenvolvido por ele, foi a banda sonora.
Tudo o resto, literalmente, saiu da sua imaginação. Desde programação, design de personagens, construção de mapas, mecânicas de jogo, e tudo mais, este foi o resultado de 4 anos e meio de trabalho. Ainda mais incrível é, o facto de que este projeto nasceu de um projecto escolar, tendo sido criado em 'Flash'.
O peculiar nome, teve uma origem ainda mais peculiar. Victor revelou que queria terminar o projeto o mais rápido possível, e estava bloqueado no que respeita ao nome do jogo. Um dia, quando falava com a sua namorada, ela começou a contar uma história que havia acontecido com o seu amigo Pedro ("My Friend Pedro")... e foi literalmente assim que Victor escolheu o nome do jogo.
Quanto à já popular banana, o developer revelou que esteve muito perto de ser um gnomo. No entanto, na sua folha de rascunhos, acabou por desenhar também uma banana. Como é um elemento muito mais fácil de animar, Victor revelou que foi uma escolha fácil.
Aproveita as campanhas promocionais
My Friend Pedro está disponível com preço promocional até ao dia 9 de julho na Steam (PC) podes comprar o jogo por €19,99.
No caso da Nintendo Switch, realço que este é um jogo que vais querer experimentar utilizando a Dock que te permite jogar num ecrã de maiores dimensões ou na televisão. Uma vez que tem muitos elementos visuais de pequenas dimensões, a experiência de jogo não será tão boa no pequeno ecrã da Nintendo Switch.
Ainda assim, não tenho qualquer dúvida que este é um jogo que te vai garantir várias horas de diversão.
Editores 4gnews recomendam:
- PUBG irá receber um novo modo de história
- EA Access chega à Playstation 4 a 24 de julho. Conhece os detalhes
- Tetris Royale chegará ao Android e iOS ainda este ano