Mi4S

Foi na China que o Xiaomi Mi4s foi, primeiramente, apresentado. O novo smartphone será, a par do Mi5 uma das grandes novidades desta marca que tem registado um crescimento muito positivo.

Com efeito, este novo dispositivo revela-se como o sucessor do Mi4i, do ano passado, e tentará inserir-se entre o Mi4 e o mais recente flagship da marca, o Mi5.

   

De facto, o Mi4s é feito de vidro atrás e à frente e o que os separa, o visor da traseira do mesmo, é um aro metálico fino e elegante. O seu ecrã IPS LCD tem 5 polegadas, para muitos considerado o tamanho ideal, e uma resolução Full-HD o que resulta numa densidade de 441ppi. A elegância de todo o smartphone, que tem apenas 7,8 milímetros de espessura, ajusta-se ao seu peso, isto é, 133 gramas.

Vê também: Todas as especificações do Xiaomi Mi 5

Sem Título

Quanto à sua performance, este Xiaomi conta com um processador Qualcomm Snapdragon 808 e 3GB de RAM e, estes quando combinados em conjunto, são bem capazes de conceder ao utilizador tudo aquilo que ele precisar sem que fique comprometido. Para além disso, tudo isso é melhorado tendo em atenção o sistema operativo deste smartphone, que conjuga o Android Marshmallow e a MIUI 7.

As suas câmaras seguem a corrente da generalidade dos produtos e, por isso, a câmara traseira tem 13MP e a frontal 5MP. Porém, as mesmas deverão ser bastante capazes e passíveis de serem utilizadas em todo o género de ocasiões, as vezes que forem necessárias. Sim, quantas mais fotografias melhor, e o espaço não vai ser problema, dado que este Mi4s tem 64GB de armazenamento interno e ainda a possibilidade de nele ser inserido um cartão microSD.

Vê também: #MWC16: Xiaomi apresenta oficialmente o poderoso Xiaomi Mi5

xiaomi-mi4-s

 

Por fim, não há que temer a segurança aplicada a este aparelho pois o mesmo contém um leitor de impressões digitais, nem o tempo de autonomia diária, com os 3260 mAh da capacidade da bateria que ainda inclui a possibilidade de carregamento rápido. Estes são, a par de tantos outros, sem dúvida aspetos positivos e que irão pesar na ponderação quanto à aquisição deste Mi4s.

Assim, esta é mais uma surpresa proveniente da Xiaomi que, nas cores preta, branca, dourada ou rosa, estará disponível para compra por um preço entre 250 e 300€, que parece enquadra-se nele.

Talvez queiras ver:

Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.