LG G5 SoftwareA LG acaba de lançar o LG G5 e não foi poupada nas novidades e em comparação com o seu passado recente. Vamos conhecer as novidades do seu software.

De facto, com a apresentação deste dispositivo que se distanciou, e bastante, de tudo que já havia sido fabricado pela empresa coreana quanto ao seu hardware, a mesma não se esqueceu de ouvir um dos aspetos, pelos quais mais os utilizadores se questionavam, que era quando se assistiria a uma mudança da sua interface.

lg-g5-always-on-display-650-80

   

Vê também: Todas as especificações técnicas do LG G5

Com efeito, a LG esforçou-se e mostrou, finalmente, algumas alterações da sua UI já que a mesma estava a perder terreno nesse aspeto. A evolução começa no Glance Screen, isto é, o ecrã que é mostrado quando o teu LG está bloqueado e no qual se podem observar as horas, data e outras informações relevantes. Este ecrã de relance é negro e tem como objetivo não ser desperdiçada bateria para que sejam vistos os últimos acontecimentos ou que horas serão num dado momento.

lg-g5-vs-lg-g4-ui2

Ao desbloquear o ecrã e interagir com este G5, os ícones são agora mais intuitivos. Aqueles quadrados pontiagudos foram polidos e, agora, os mesmos têm cantos redondos e cores mais alegres. O menu das definições tem um visual mais simples e esta, é a palavra que melhor descreve esta variação de visual, que é bastante bem-vinda. Todavia, a maior das diferenças é o fim da implementação de um menu de aplicações que até aqui era tão característico. De facto, a lista de todas as aplicações foi removida e deu lugar a que essas se dispusessem como acontece no iOS, ou seja, nas páginas principais.

lg-g5-lg-g4-apps

A simplicidade é grande ao ponto de a funcionalidade de utilizar este LG abrindo duas aplicações em simultâneo (Dual-Window) ter desaparecido o que, para alguns utilizadores, pode constituir um pequeno entrave.lg-g5-vs-lg-g4-barra

Seja como for, é sempre difícil agradar a toda a gente mas, o essencial que se pode retirar destas alterações na UI da LG é que a empresa tentou simplificar o seu software e isso foi aquilo que se pediu com a introduziu com esta versão do Android, o Android Marshmallow.

Talvez queiras ver: