#MWC16: LG apresenta oficialmente o LG G5

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Barcelona, 21 de fevereiro de 2016, a LG acaba de anunciar o seu novo smartphone topo de gama com o sistema operativo Android. Está na hora de conhecermos oficialmente o LG G5, o novo topo de gama desta gigante tecnológica sul-coreana.

Foram momentos de intensa emoção quando o CEO da LG tirou do seu bolso esta nova, pequena, maravilha tecnológica. Depois do sucesso doLG G4 no nosso mercado, escusado será dizer que estamos muito ansiosos por conhecer o sucessor destes smartphones tão bem acolhidos pelo nosso público. Vamos às novidades!

O dia chegou, o LG G5 já é oficial!

Design e Construção

É hora de dizer adeus ao plástico e dar as boas-vindas à nova construção em metal! Este novo LG G5 traz uma construção verdadeiramente premium, utilizando uma robusta liga de alumínio para dar solidez e claro, uma aparência sublime ao seu novo topo de gama.

O seu ecrã traz-nos uma funcionalidade bem útil, a "Always On", um pequeno atalho que nos mostrará a data, horas e até 4 notificações, mesmo com o ecrã desligado, estas pequenas informações aparecerão na sua tela para não termos que desbloquear e "acordar" o LG G5 para vermos as novidades ou consultar as horas.

Vê também: Nexus 6P.

Na sua parte inferior podemos encontrar a porta USB do Tipo C, além das grelhas para os altifalantes, bem mais potentes que no seu antecessor. Além disso, é nesta parte inferior do LG G5 que temos uma das maiores novidades e inovações, a nova porta Magic Slot para poderes acoplar uma bateria no teu smartphone. Temos ainda escolha entre 3 cores distintas.

O que é a Magic Slot?

Muito sucintamente, esta Magic Slot é uma nova porta, uma nova abordagem a toda a ideologia de construção dos smartphones, passo a explicar. O LG G5 tem uma construção sólida e praticamente estanque mas a marca não quis abdicar de características como uma bateria removível e foi a partir dessa premissa que surgiu a Magic Slot.

Vê também:#MWC16: O G5 também traz novidades no software

Poderás remover a bateria principal, retirando o "queixo" ou parte inferior do LG G5 e inserir uma nova bateria. Esta porta será devidamente protegida para evitar a entrada de água ou poeiras, terás robustez e versatilidade. Em suma, verdadeira inovação!

Especificações técnicas

Escusado será dizer que o LG G5 traz todas as mais potentes e recentes especificações técnicas que o mercado tem para oferecer. Temos aqui o processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 820, um octa-core a 64-bits com 8 núcleos a 2.15GHz e a gráfica Adreno 530GPU, além de 4GB de memória RAM e o sistema operativo Android 6.0.1 Marshmallow.

Pelo menos no papel, este novo processador será até 35% mais potente e eficaz na gestão de energia do que o seu antecessor, o Snapdragon 810. Teremos também a funcionalidade Qualcomm Quick Charge 3.0 que te permitirá carregar a bateria do LG G5 ainda mais rapidamente.

Um grande ecrã com qualidade soberba!

Relativamente à memoria interna, o LG G5 virá equipado com 32GB de armazenamento, expansível via microSD, e uma bateria de 3000mAh que, felizmente será removível. Sem esquecer, claro está, o seu ecrã de 5.3 polegadas IPS LCD com resolução Quad-HD (1440x2560p). A saturação de cores, brilho e ângulos de visão estão ainda mais "deliciosos ao olhar".

Fotografia e Vídeo

A LG sempre apostou muito na qualidade e desempenho das suas câmaras fotográficas e este LG G5 vem aprimorar a já excelente câmara de fotografia e vídeo do LG G4. Com efeito, temos aqui um sensor duplo na traseira do LG G5 com 8MP e 16MP para focar instantaneamente no objecto pretendido, com a correcta exposição e medição da distancia focal.

Este sensor duplo trará enormes vantagens na captura de fotos com pouca luz ou foto noturna, dando te a possibilidade de escolher em que objecto ou plano focar, mesmo depois de captura da a foto. Temos ainda a LG Camera Plus, que graças ao design modular do smartphone, permite acoplar uma câmara, aumenta as capacidades fotográficos do LG G5 e ainda a sua bateria por uns bons 1,200 mAh.

A LG apresenta ainda lentes de amplo ângulo até 135º capazes de capturar um plano muito maior nas fotografias. Já a sua câmara frontal mantém-se nos 8MP com lente grande angular, uma resolução mais do que suficiente para as tuas selfies

É com grande alívio que vejo a maré interminável de fugas de informação a chegar ao fim. Finalmente o LG G5 está apresentado. Pois bem, gostaste destas novidades?

Mais novidades da #MWC16:
  • #MWC16: à espera do anúncio do HP Elite X3
  • #MWC16: Alcatel apresenta os Idol 4 e Idol 4S com construção em vidro e metal
  • #MWC16: Alcatel lança o Plus 10 (dois em um)

Vídeo de apresentação:

Galeria de imagens:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.