Lenovo-Vibe-K5-and-K5-Plus

O mundo tecnológico está ao rubro depois do anúncio oficial do LG G5 e dos Samsung Galaxy S7. É em Barcelona que está a capital da tecnologia móvel e temos mais um par de novos equipamentos. Vamos conhecer os Lenovo Vibe K5 e Vibe K5 Plus, as novas armas desta marca chinesa.

Já estamos à espera que a Lenovo apresentasse pelo menos um novo smartphone durante esta #MWC16 que agora tem início. Com efeito, não temos um mais dois novos smartphones, o Vibe K5 e o Vibe K5 Plus que custarão 129$ e 149$ (dólares), respectivamente.

   

Ambos os equipamentos apostam numa construção mais requintada do que estávamos habituados nos seus terminais, com a presença de alguns elementos aparentemente metálicos no seu corpo e construção.

Lenovo Vibe K5

Em termos de especificações técnicas, o Lenovo  Vibe K5 tem um processador Snapdragon 415, o SoC de gama média-baixa da Qualcomm, com um ecrã de 5 polegadas IPS LCD, resolução HD (720p) e 2GB de memória LPDDR3RAM e 16GB de armazenamento interno expansível via microSD.

No seu interior temos também uma câmara traseira de 13MP, além de uma câmara frontal de 5MP (foco fixo), conectividade Dual-SIM, LTE e uma bateria de 2750mAh. Por último, o seu sistema operativo é o Android 5.1 Lollipop. Por 129 dólares não podemos pedir muito mais.

Lenovo Vibe K5 Plus

A grande diferença entre este e o Lenovo Vibe K5 é a resolução do seu ecrã, que aqui aumenta para 1080p Full-HD, além do seu processador. Temos aqui o Qualcomm Snapdragon 616, um SoC de gama média-alta.

As suas restantes especificações técnicas são exactamente iguais: 2GB de memória RAM, 16GB de memória interna expansível, câmaras de 13 e 5MP, além de conectividade Dual-SIM, LTE e o sistema operativo Android 5.1 Lollipop. Já o seu preço será de 149$, bastante em conta para as características que apresenta.

Mais novidades da #MWC16

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).