#MWC16: BQ apresenta oficialmente o BQ Aquaris X5 Plus

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Barcelona, 22 de fevereiro de 2016, a BQ acaba de anunciar o seu novo smartphone da gama Aquaris X5 com o sistema operativo Android. Está na hora de conhecermos oficialmente o BQ Aquaris X5 Plus, o melhor smartphone desta marca espanhola até à data!

A BQ cresceu imenso no mercado e na estima dos portugueses, desde o lançamento da gama Aquaris X5 já se adivinhava uma melhoria na qualidade de construção dos seus equipamentos mas nada me preparava para esta nova maravilha de vidro (painel frontal /traseira em plástico) e meta, sem esquecer o novo leitor de impressões digitais. Além disso, este Aquaris X5 Plus estará disponível em três cores (Black Anthracite Grey, White Silver, White Rose Gold).

Em Vidro, Metal e Plástico policarbonato

O Ecrã

O Aquaris X5 Plus vem equipado com um ecrã de 5 polegadas LTPS com resolução Full-HD (1080x1920p) com uma densidade de 441ppi e um brilho de 500nits. O nome Aquaris X5 Plus indica uma melhoria sobre o Aquaris X5 e não um equipamento maior.

Com as suas 5 polegadas de tele e com uma resolução muito boa de 1080p Full-HD, poderás desfrutar de todos os teus conteúdos com a melhor qualidade de visualização. Resta-nos saber como se portará no dia-a-dia mas em breve também o analisaremos.

Especificações

O Aquaris X5 Plus vem equipado com o processador Snapdragon 652 (MSM8976), um SoC octa-core (8 núcleos) a 1.8Ghz com arquitectura de 64-bits com a gráfica Adreno 550 e que te dará uma performance impecável e sempre fluída seja em jogos ou produtividade, não fosse a interface da BQ uma experiência muito próxima do Android puro. Por falar nisso, o seu sistema operativo é o Android 6.0.1 Marshmallow.

Temos também 2 ou 3GB de memória RAM e 16/32 ou 64GB de memória interna expansível via microSD até 64GB. Liberdade de espaço, de personalização e de escolha do modelo mais adequado para as tuas necessidades.

Câmaras

No departamento fotográfico o Aquaris X5 Plus traz uma câmara principal, na sua traseira, de 16MP, um sensor Sony IMX298 com flash Dual-LED, Autofócus por deteção de fase (PDAF), abertura focal de ƒ/2.0 e captura de vídeo em 4K@30fps ou em câmara lenta a 120fps em HD (720p).

A sua câmara frontal também melhorou consideravelmente e agora conta com um sensor Sony IMX219 com uma resolução de 8 MP e uma abertura focal de ƒ/2.0, podendo também gravar vídeo a 1080p Full-HD.

Bateria

Os smartphones da BQ surpreenderam-me pela sua autonomia de bateria para, praticamente 2 dias de utilização e este novo BQ Aquaris X5 Plus com uma bateria de 3100mAh durará, sem sobra de dúvidas para 2 dias com utilização normal, ainda por cima agora que a funcionalidade "Doze" do Android Marshmallow estará presente.

Conclusão

Com especificações técnicas incrivelmente promissoras, a sua performance adivinha-se fluida, rápida e impecável. Além disso, a sua qualidade de construção foi muito melhorada e contamos agora com uma estrutura metálica e painéis em vidro para que te possas orgulhar da sua aparência premium.

Este Aquaris X5 Plus é também o primeiro BQ a implementar um leitor de impressões digitais, o primeiro a trazer o Android 6.0 Marshmallow e claro, terá direito ao alargado período de garantia de 5 anos a que a BQ já nos habitou.

Ainda não temos qualquer informação relativamente aos seus preços ou datas de chegada ao mercado mas é óbvio que estaremos bem atentos!

Mais novidades da #MWC16:

  • #MWC16: Eis as primeiras fotos tiradas com os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge
  • #MWC16: Lenovo apresenta o Vibe K5 e Vibe K5 Plus
  • #MWC16: HTC lança 3 novos smartphones
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.