id160459_1

Segundo dia da MWC, em Barcelona, e a Sony começou cedo com a introdução de três novos dispositivos denominados de Sony Xperia X.

Esta nova gama X é composta por dispositivos de gama-média mas, deve realçar-se o facto de serem aparelhos de setor intermédio com um toque elevado de classe e capazes de rivalizarem com tantos outros, nomeadamente os Galaxy A.

   

Estes novos smartphones da Sony têm dois focos que são, para uma grande parte dos utilizadores, fundamentais: a sua câmara e bateria.

Sony Xperia XA

Com efeito, a começar pelo XA que é o mais modesto, este Sony Xperia é comum e o seu ecrã de 5 polegadas com resolução HD, bem como o seu processador MediaTek MT6755 e os 2GB de memória RAM espelham isso mesmo. Além disto, este Xperia XA tem um conjunto de câmaras de 13 e 8MP, traseira e frontal, respetivamente, e não há que ter preocupação com a quantidade de espaço que elas irão ocupar pois o mesmo tem a possibilidade de ser expandida a sua memória, via microSD. Por fim, a sua bateria é de 2300mAh.

XPERIA XA: CÂMARA E BATERIA


Deste modo, uma particularidade acrescida deste XA é que o seu design mantém o mesmo desenho dos anteriores Xperia, pelo que se nota que é dos três, aquele ao qual a Sony deu menos ênfase.

Sony Xperia X

De seguida, e agora é que começa a aquecer, o Xperia X que, com um design mais que elegante, está equipado com um ecrã de tamanho médio, 5 polegadas, mas com uma resolução Full-HD para que nenhuma imagem lhe caia mal. Para adoçar ainda mais as coisas, o mesmo vem equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 650, 3GB de memória RAM e uma bateria de 2620mAh.

As suas câmaras já são outra história e aqui, olhando para a forma como a Sony acostumou os seus consumidores, este Xperia X tem um conjunto de câmaras que promete, de 23MP, câmara traseira, e 13MP, câmara frontal que, sem dúvida serão fulcrais na captura de todo o tipo de momentos, desde as famosas selfies, até uma paisagem de um local que se tenha visitado.

Xperia X: Estilo e Robustez

Finalmente, o mesmo tem duas variantes de acordo com a sua memória, de 32 (um cartão SIM) ou 64GB (Dual SIM) mas que, seja qual for aquela que se escolha, poder-se-á adicionar um cartão microSD se assim se entender.

Sony Xperia X Performance

Para o fim, de todos, aquele que suscita maior interesse e que será o rival de tantos outros, como o LG G5 ou do Galaxy S7, pelo menos, até à chegada de um possível Z6 em setembro. O nome diz tudo, Sony Xperia X Performance. Um design, tal como o Xperia X, que segue as linhas do Z5. Também com 5 polegadas e resolução Full-HD, 3 GB RAM, 32GB de memória interna com possibilidade de expansão e o mesmo conjunto de câmaras presentes no smartphone anteriormente descrito.

Porém, a grande diferença e que é bastante significativa, é que o mesmo tem um processador Qualcomm Snapdragon 820, sim, a mais recente aposta dessa empresa para os dispositivos de topo, e uma bateria de 2700mAh.

Xperia X Performance: Desempenho e Autonomia

Assim, esta nova linha de smartphones apresentada pela empresa japonesa tem tudo para ter sucesso nos mercados europeu e emergentes, dado que todos têm a sua vantagem e aquilo pelo qual se destacam, sem que baralhem o potencial comprador no momento de optar por um deles.

À exceção do XA, as outras apostas da Sony têm altifalantes frontais e sensor de impressões digitais. O que todos têm em comum é o software que neles vem instalado – a versão mais recente do Android, Android Marshmallow – e o facto de poderem ser escolhidos em várias cores diferentes.

Talvez queiras ver:

  • Android 6.0 Marshmallow chega aos Sony Xperia a partir de 7 de março
  • Sony Xperia M5 já chegou a Portugal com uma das melhores câmaras segundo a…
  • Sony Xperia M4 Aqua vai saltar diretamente para o Android 6.0 Marshmallow

Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.