MWC. Sony promete um topo de gama Android com câmara dupla

Rui Bacelar
Sony Xperia XZ2 Compact MWC
A fabricante japonesa prometeu um novo topo de gama com câmara dupla. Não revelou quando chegará.

Hoje de manhã, ainda o café fervilhava alegremente na chávena, a Sony já tinha apresentado dois novos smartphones Android. Pouco depois, ainda essa mesma bem dita dose de cafeína estava a começar a fazer efeito e surgiam as primeiras queixas e demonstrações de descontentamento. Onde está o flagship com câmara dupla neste MWC?

Agora, já bem depois da segunda dose diária de cafeína (pós-almoço), ficamos a saber, graças à Phonearena, que a marca está a preparar um flagship com câmara dupla. Seguido assim as tendências da indústria mobile, a fabricante japonesa aquietará as preocupações dos seus fãs. Hoje, também eles acordariam com os novos Sony Xperia Z2 e Xperia XZ2 Compact que já aqui demos a conhecer, em detalhe na 4gnews. Seriam as novidades da marca para o MWC.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 2S: Já sabemos as especificações do próximo smartphone

Como certamente saberás, caso estejas a acompanhar a nossa cobertura do MWC (Mobile World Congress 2018), o mundo da tecnologia está com os olhos postos em Barcelona. Todavia, os fãs da Sony parecem ter ficado um pouco tristes por não verem um flagship com câmara dupla.

Tendências e modas arrastam multidões. Note-se que uma câmara dupla não é necessariamente melhor (e certamente não é pior) do que uma única câmara. De qualquer forma, é certo que o público já procura esta característica nos topos de gama, sejam eles Android ou iOS (Apple). Aí, a Sony faria bem em desenvolver um flagship com câmara dupla.

Sony prepara novo flagship Android com câmara dupla

Segundo a imprensa internacional, os representantes da Sony revelaram que o flagship Android com câmara dupla está a caminho. Sem revelar datas, a sua existência está assim garantida. Poderá chegar na próxima grande feira de tecnologia, a IFA 2018 que se realiza nos primeiros dias de setembro, em Berlim. Até lá, temos os novos Sony Xperia XZ2 e Sony Xperia XZ2 Compact. Dois novos equipamentos com uma câmara principal de 19MP Motion Eye.

Todas as cores dos Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact apresentados no MWC

Sony-Xperia-XZ2-compact-branco.jpgSony-Xperia-XZ2-Compact-Preto.jpgSony-Xperia-XZ2-Compact-Rosa.jpgSony-Xperia-XZ2-Compact-verde.jpgSony-Xperia-XZ2-Rosa.jpgSony-Xperia-XZ2-verde.jpgSony-Xperia-XZ2-Preto.jpgSony-Xperia-XZ2-Branco.jpg

O que trará de novo o próximo flagship Android com câmara dupla?

Segundo o representante da marca, o próximo topo de gama (flagship) da Sony terá um processador de imagem completamente novo, o Fusion Image Signal. Tal como o nome sugere, será capaz de combinar imagem (sinal) de diferentes fontes e combinar essa informação para criar uma fotografia melhor. Ora, isto é uma clara referência a um sensor duplo, à câmara dupla. A menos que a marca esteja a pensar implementar as Bothie daNokia.

Mais ainda, este processador de imagem Fusion Image Signal será particularmente bom em condições de baixa luminosidade. Segundo o representante da Sony será capaz de atingir um valor de ISO de 51200 para fotografia e ISO 12800. Valores até agora presentes exclusivamente nas câmara DSLR. Por ISO entenda-se o valor da sensibilidade do sensor à luz.

Sim, não é um erro, os próximos smartphones Android da Sony (pelo menos o topo de gama), poderá apresentar um valor de ISO 4 vezes superior ao dos novos XZ2. Note-se, claro, que um valor superior de ISO acaba por trazer mais ruído digital para a imagem. Todavia, a marca contrariará isto com um novo algoritmo de processamento da imagem, esperemos para ver do que será capaz.

Não te esqueças, acompanha todas as novidades do Mobile World Congress com a 4gnews. Através do nosso site, canal de YouTube ou aplicação para Android. Até agora, de tudo o que já foi apresentado qual foi o produto que mais te surpreendeu?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20: Nova imagem mostra-nos “monochelha” e câmara dupla

ZTE Blade V9 e V9 Vita revelados oficialmente no MWC

Samsung revela agora todos os segredos da câmara dos Galaxy S9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).