Será também no Mobile World Congress que a Xiaomi vai apresentar, a nível global, a nova série Redmi Note 12.
Mas a passagem dos dois novos modelos, Note 12 e Note 12 Pro, pela plataforma HTML5test acabou por revelar um dado dececionante: ambos chegam a executar o sistema operativo Android 12.
Série Redmi Note 12 chega a executar Android 12, mas há uma luz ao fundo do túnel
A 26 de fevereiro a Xiaomi vai também apresentar, a nível global, a nova série Redmi Note 12 que será constituída por um modelo base e uma variante Pro. O leaker Sudhanshu Ambhore descobriu os dois terminais no site HTML5test que acabou por revelar uma característica dececionante.
Tanto o Redmi Note 12 como o Redmi Note 12 Pro chegam ao mercado a executar o sistema operativo Android 12. Mas há uma luz ao fundo do túnel. A nova interface MIUI 14 será igualmente apresentada no mesmo dia 26 de fevereiro.
E a lista de dispositivos elegíveis para a nova interface é também já conhecida. As boas notícias é que a nova série Redmi Note 12 é elegível para esta grande atualização que vai levar os dois terminais para o admirável mundo novo da MIUI 14, baseada no sistema operativo Android 13.
Saliente-se ainda que ambos os modelos vão ter atualizações de sistema operativo e interface durante três anos, o que significa que vão chegar ao sistema operativo Android 15. Já nas atualizações de segurança, os modelos vão contar com quatro anos de atualizações.
Revelados preços europeus da série Redmi Note 12
Entretanto, o leaker SnoopyTech revelou também na rede social Twitter os preços com que o Redmi Note 12 e Note 12 Pro podem chegar ao mercado europeu.
De acordo com o conhecido leaker, o modelo será disponibilizado nas versões de 4G e 5G, sendo que ambas vão ter 4 GB de memória RAM e 128 GB de capacidade no armazenamento interno. O modelo 4G terá um custo de 279 euros enquanto a variante com comunicações 5G terá um preço de 299 euros.
Por sua vez, o modelo Note 12 Pro com comunicações 5G vai estar equipado com 6 GB de memória RAM e 128 GB no armazenamento interno. Este modelo terá um custo mais elevado de 399 euros.
Editores 4gnews recomendam: