A escassos dias da apresentação oficial dos smartphones Xiaomi 13 na Europa, temos agora os primeiros resultados de benchmarks aplicados aos dispositivos. O resultado é deveras cativante, atestando o poderio do processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, bem como das demais caraterísticas dos telefones.
Importa frisar que os telemóveis terão a sua apresentação formal para os mercados globais durante o MWC 2023, em Barcelona. A 4gnews estará presente para te trazer as novidades destes novos telemóveis que, aliás, já estão presentes em algumas lojas nacionais, ainda que de modo não oficial.
Testes de benchmark revelam o "músculo" do smartphone Xiaomi 13 Pro
O Xiaomi 13 Pro totalizou 1482 pontos nos testes single-core e um total de 4676 pontos na vertente multi-core. Dito isto, tudo aponta para um desempenho de alto nível, provavelmente garantindo que este será um dos smartphones mais velozes no mercado.
Em causa está a variante global do smartphone Xiaomi 13 Pro, cujos resultados do teste efetuado na Geekbench mostram já uma boa parte do seu poder. Porém, face a testes prévios da versão local, chinesa, registaram pontuações superiores.
Ainda que a diferença não seja grande, certo é que o telemóvel lançado na China em dezembro último registou uma pontuação algo superior nesta plataforma de testes. Porém, mais uma vez, este diferendo não será particularmente percetível para o consumidor.
Em todo o caso, atentando nos valores da listagem na Geekbench, temos a indicação de 12 GB de memória RAM, bem como o sistema operativo Android 13 já instalado. Além disso, é indicado o número de modelo 2210132G, bem como o nome de código "Kalama".
Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm é o chip eleito pela Xiaomi
Recordamos, a propósito, que os Xiaomi 13 terão caraterísticas topo de gama. Em particular, neste modelo Xiaomi 13 Pro encontraremos um ecrã de 6,7 polegadas de diagonal com resolução 2K e ecrã OLED. Teremos alta taxa de atualização da imagem a 120 Hz, bem como suporte para o padrão HDR10+ e um brilho máximo (pico) de 1900 nits.
O destaque vai ainda para a câmara fotográfica desenvolvida em co-parceria com a Leica. Terá um sensor principal de 50 MP, bem como dois outros sensores auxiliares para uma configuração tripla.
Já na parte frontal o telemóvel apresentará uma câmara de 32 MP de resolução para as selfies, bem como uma bateria de 4 820 mAh de capacidade com carregamento rápido a 120 W. Terá ainda carregamento sem-fios até 50 W e construção em vidro e metal.
Editores 4gnews recomendam: