MWC 2023: estas são as 4 melhores novidades da TP-Link

Rui Bacelar
Comentar

A TP-Link, marca de referência em soluções de conectividade fiáveis para empresas e consumidores, está presente no Mobile World Congress (MWC) Barcelona em Fira Gran Via, Barcelona. A 4gnews também marcará presença no MWC 2023.

Neste importante encontro apresentamos as nossas soluções inovadoras para fornecedores de serviços e parceiros e uma gama abrangente de produtos carrier-grade para casas inteligentes. Isto desde redes 5G até ao acesso fixo à Internet, e desde WiFi para redes domésticas até ao nosso recém-lançado portfólio de produtos WiFi 7.

TP Link

1. Solução TAUC — Solução de gestão WiFi para ISPs

Em primeiro lugar, temos a próxima geração de soluções de gestão WiFi. Mais concretamente, a solução TAUC (TP-Link Aginet Unified Cloud) oferece uma plataforma de gestão flexível e poderosa.

É indicada para fornecedores de serviços baseada no servidor cloud USP TR-369 e a sua integração API ágil.

Os ISPs podem gerir centralmente todos os routers WiFi suportados, routers xPON, routers 4G/5G, e routers modem xDSL a partir de uma única interface a partir de qualquer lugar e em qualquer altura.

O design inovador da topologia mesh e o gráfico de radar permitem monitorizar o desempenho de toda a rede, oferecendo-lhe análises instantâneas de rede e WiFi com insights acionáveis.

Os prestadores de serviços podem facilmente reduzir os seus custos de operação sem apoio técnico no local e melhorar também a satisfação do cliente.

2. Portefólio WiFi 7 Carrier-Grade TR-369 CPE: Produtos avançados para acesso à Internet

Em segundo lugar, sob a bandeira Aginet, a TP-Link apresenta uma vasta gama de produtos Carrier-Grade WiFi 7. São equipamentos para a era multi-gig e um futuro totalmente ligado.

Nesta área, a oferta da TP-Link abrange desde o acesso móvel 5G ao acesso de fibra fixa, routers WiFi a sistemas Mesh WiFi, todos preparados para satisfazer vários cenários de implementação.

Todos os produtos adotam a tecnologia EasyMesh padrão. Assim, permitindo a criação de uma rede mesh inteligente para cobrir cada canto de uma casa com maior flexibilidade.

Mais ainda, graças à sua compatibilidade com os protocolos TR-069 e TR-369, os fornecedores de serviços podem gerir os seus serviços WiFi, redes e dispositivos remotamente.

Ademais, os fornecedores de serviços podem agora desbloquear o potencial das suas redes e proporcionar uma melhor conectividade e experiência de utilização

3. Solução XGS-PON — Na vanguarda da Era 10G

O XGS-PON é a mais recente e principal tecnologia de acesso por fibra que apresenta simultaneamente transmissões de dados simétricas de 10 Gbps. Assim, satisfazendo as maiores exigências para várias aplicações de largura de banda intensiva e serviços de triple play (voz, dados e vídeo).

A solução XGS-PON da TP-Link oferece aos fornecedores de serviços uma solução one-stop para levar os seus clientes à era dos 10G.

A solução inclui um chassis terminal de linha ótica, XGS-PON ONU (unidade de rede ótica), routers de apoio e sistemas mesh. Aqui bem como um sistema de gestão centralizada, DPMS (DeltaStream PON Management System), e o kit de solução Aginet.

4. Mais novidades TP-Link: o primeiro gateway Carrier-Grade 5G WiFi 7

TP Link

A TP-Link vai ainda dar a conhecer o seu novo gateway 5G WiFi7, o NB610v.

Este produto incorpora a mais recente tecnologia 5G (a 5.ª geração de redes móveis), WiFi 7, EasyMesh, e VoLTE (Voice over LTE), fornecendo velocidades WiFi extremamente rápidas por três bandas com menor latência.

Esta solução está também equipada com duas portas WAN/LAN de 2,5 GbE para assegurar que está sempre online, enquanto fornece ligações com fios estáveis e rápidas. Tudo pensado para os utilizadores desfrutarem uma vida totalmente conectada.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com a atualidade tecnológica na 4gnews. Email: ruibacelar@4gnews.pt