O cancelamento da MWC 2020 devido ao Coronavírus terá certamente um impacto negativo na indústria dos telemóveis. Embora fosse um evento mais virado para investimentos do que o consumidor, trata-se de um evento relevante onde muitas marcas aproveitam a exposição para promover os seus produtos.
Tendo sido o evento cancelado, existe uma lista de marcas e telemóveis que tiveram o seu lançamento prejudicado ou mesmo atrasado. Desde a Nokia à Xiaomi, eis alguns dos telemóveis mais afetados pelo cancelamento da MWC 2020.
Telemóveis que iam ser apresentados na MWC 2020
- Huawei Mate Xs
- Sony Xperia 1.1 e 5 Plus
- Oppo Find X2
- Realme X50 Pro 5G
- LG G9 e LG V60
- Nokia (equipamento desconhecido)
- TCL e Alcatel (equipamentos desconhecidos)
- Xiaomi Mi 10
- ZTE Axon 10S Pro
A verdade é que algumas das marcas mencionadas como LG e Sony já tinham anunciado a sua ausência do evento, devido ao Coronavírus. Em relação à Xiaomi, a marca já revelou os Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro, apesar do cancelamento. Contudo, o evento oficial de lançamento dos topos de gama ainda está por anunciar.
Ainda no território asiático temos a Oppo, que ia apresentaro o seu Oppo Find X2 na MWC. Este equipamento é um topo de gama que promete impressionar, pois possui um ecrã de resolução 2K com taxa de atualização de 120Hz, elevando a fasquia nos painéis.
Finalmente temos a Huawei, que planeava apresentar a versão melhorada do seu dobrável Mate X na MWC. Intitulado Huawei Mate Xs, este dobrável traz uma qualidade de construção melhorada, upgrade de processador e já está preparado para correr dados móveis em redes 5G.
Editores 4gnews recomendam:
- O melhor smartphone gaming de 2020 tem o seu lançamento adiado
- Google revela site do Android 11 mas apaga-o quase de seguida
- Samsung Galaxy Z Flip. Fotografias tiradas com o dobrável surpreendem