Music Fingers vai mudar a forma como se faz música

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Na plataforma de crowdfunding Kickstarter está ativo um projeto bastante interessante. Chama.se Music Fingers e coloca a música literalmente na ponta dos teus dedos. Tratam-se de dois acessórios que se encaixam nos dedos e permitem bater com eles em qualquer superfície e fazer música. Vê o vídeo.

Como podes ver, a ideia do Music Fingers é bastante interessante: o utilizador coloca os anéis nos dedos e bate com eles para criar batidas ou ritmos. Através da app para telemóvel, é possível personalizar os instrumentos e até mesmo adicionar mais.

Os Music Fingers funcionam através de Bluetooth e poderão ligar-se a telemóveis ou mesmo colunas. Sendo um projeto que aguarda financiamento, o seu lançamento no mercado depende do investimento que utilizadores interessados possam fazer, para trazer o produto à vida.

Até agora, o projeto reuniu 10,328 dólares do seu objetivo de 27,153 dólares. Já foram 145 pessoas que doaram para tornar este projeto realidade. Sendo que ainda faltam cerca de 20 dias para terminar a campanha, é muito provável que o Music Fingers consiga o financiamento na totalidade.

Atualmente, quem doar pelo menos 64 euros terá direito a dois anéis Music Fingers e a respetiva caixa. O preço final do produto poderá alterar caso seja lançado no mercado, no entanto.

Kickstarter é uma boa plataforma, mas arriscada

O Kickstarter já ajudou várias pessoas a promover e conseguir concretizar projetos de produtos. Um dos mais famosos é o do relógio Pebble, considerado o primeiro smartwatch de sempre. Contudo, nem todos os projetos chegam a ver a luz do dia, por falta de financiamento ou porque são péssimas ideias.

Na verdade, de acordo com o próprio Kickstarter, apenas 1 em 10 projetos cumprem o que prometem, quando se trata do produto em sim. A maioria dos responsáveis pelas propostas falham em entregar o produto ou mesmo a cumprir prazos. Assim sendo, é precisa bastante ponderação quando consideramos investir neste tipo de plataformas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança auriculares com grande qualidade sonora por preço irresistível
  • Huawei AppGallery já está atrás de Google e Apple nas lojas mais populares
  • Comando da PlayStation 5 conseguirá ler o teu ritmo cardíaco, segundo a nova patente!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.