O smartphone é mais que um simples acessório. Desdobra-se como ferramenta de trabalho, assistente pessoal e confidente das nossas preferências e hábitos de consumo. Uma realidade tão factual entre os utilizadores masculinos e femininos em Portugal.
A propósito, damos agora a conhecer o mais recente estudo da Digital Turbine e da Adsmovil. A pesquia procura decifrar relação das mulheres que jogam no telemóvel com as marcas.
Em simultâneo, afere também a relação entre a qualidade dos produtos, recompensas e serviço ao cliente são os fatores que mais motivam a relação com as marcas.
Estudo mostra-nos a relação entre uso de smartphone e hábitos de consumo
7 em cada 10 mulheres que jogam no telemóvel (67,6%) compram nos grandes retalhistas. Porém, apenas 3 em cada 10 (32,4%) o fazem junto de retalhistas locais independentes, ou seja, junto das pequenas lojas de bairro, optando antes pelos hipermercados.
Além disso, 57% das consumidoras estão dispostas a pagar mais para comprar um produto de uma marca que conhecem. Numa outra nota, 55% preferem gastar dinheiro numa experiência a investir num produto novo.
Estas são algumas das conclusões de um estudo da Digital Turbine, em conjunto com a empresa Adsmovil. Uma pesquisa que procura entender os comportamentos das mulheres que jogam no telemóvel e as suas relações com as marcas.
Mulheres jogam cada vez mais no telemóvel Android e iOS (iPhone)
A comunidade de consumidores que joga no telemóvel tem crescido: há mais de 4,2 milhões de portugueses a jogar no telemóvel, 51% dos quais mulheres. Ou sejam em Portugal as mulheres já superam os homens nos jogos de smartphone.
Ao explorar a relação destas mulheres com as marcas, este estudo revela que os fatores que mais potenciam estas relações são os produtos de alta qualidade (50%).
Isto bem como as recompensas, como os descontos, as ofertas e outros (46,1%) e o bom serviço ao cliente (42,5%).
A descoberta de novas marcas por parte das mulheres que jogam no telemóvel é feita sobretudo por recomendações dadas por amigos ou familiares (42,1%).
Temos também os anúncios na televisão (40,3%) e de anúncios nas redes sociais (39,8%).
Entregas gratuitas são cruciais para as compras online
Relativamente às compras online, 76,5% das mulheres que jogam no telemóvel decidem fazê-las devido às entregas gratuitas. De igual modo, 63,5% decide fazê-lo por ter acesso a cupões e descontos.
“O mobile gaming tem cada vez maior importância globalmente, sendo uma realidade incontornável também em Portugal. Sendo cada vez mais desafiante para as marcas entenderem como podem impactar o consumidor e sendo o mobile gaming um dos vetores de entretenimento em que os utilizados têm maiores níveis de atenção. Entender como funciona o público feminino que participa nesta atividade é uma oportunidade para as marcas fazerem a diferença junto das mulheres”, afirma Pedro Sousa, Country Manager da Adsmovil em Portugal.
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