Mozilla Firefox já permite silenciar vídeos de reprodução automática

Bruno Coelho
12 Março, 2019

Existem poucas coisas mais aborrecidas quando estamos online do que vídeos com reprodução automática. Principalmente porque fazem barulho e podem incomodar na mais simples situação. Para quem é utilizador do Mozilla Firefox, esses dias acabaram.

Como te escrevemos há uns tempos, a próxima versão do browser (Firefox 66) vai permitir que bloqueies o áudio que até agora tocava de forma automática por defeito. Ou seja, os websites não darão áudio automático sem a interação do utilizador.

mozilla firefox 66

No computador, o utilizador receberá uma notificação a perguntar se o website pode ou não dar som automaticamente. Já no que respeita ao mobile, a multimédia vai ser reproduzida de forma silenciosa até que haja a já supracitada interação utilizador-conteúdo.

Firefox zela pelos seus utilizadores

É um facto que cada vez mais sites optam por impingir determinado conteúdo aos seus utilizadores. O Firefox toma assim medidas que protegem os seus utilizadores contra este tipo de prática. Além disso, evitam surpresas ou sustos desnecessários. Se houver necessidade de reproduzir o conteúdo, o utilizador interage.

mozilla firefox 66

A função é totalmente configurável pelo utilizador

Este bloqueio é totalmente configurável por parte do utilizador. Ou seja, podes dizer se neste ou naquele site queres ou não que o som dê de forma automática. Por exemplo, no Youtube. Ainda assim, o ideal era conseguir bloquear estes vídeos de propaganda por completo, para uma navegação menos poeirenta.

Neste momento já é possível instalares a o Firefox 66 no teu smartphone via APK Mirror. Esta é uma versão estável e já tem a função do bloqueio de som automático disponível. Quanto ao lançamento na Play Store, deve acontecer nos próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.

Mais na 4gnews

Nvidia revela uma tecnologia de edição de imagem que mais parece do futuro (vídeo)
Depois do Allo e Google+, agora o Google Inbox já tem dia de encerramento
Google Maps capta queda aparatosa de homem escadas abaixo
Vodafone, MEO, NOS e NOWO. Esta é a melhor operadora na vossa opinião
Logan Paul fará um documentário da "Terra Plana"
Facebook Dating pode estar prestes a chegar à Europa

Artigos que não podes perder

Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger
O que precisas de saber antes de investir na placa de som
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Guia essencial para seguir encomendas: sites, apps e dicas
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar