Mozilla Firefox já permite silenciar vídeos de reprodução automática

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Existem poucas coisas mais aborrecidas quando estamos online do que vídeos com reprodução automática. Principalmente porque fazem barulho e podem incomodar na mais simples situação. Para quem é utilizador do Mozilla Firefox, esses dias acabaram.

Como te escrevemos há uns tempos, a próxima versão do browser (Firefox 66) vai permitir que bloqueies o áudio que até agora tocava de forma automática por defeito. Ou seja, os websites não darão áudio automático sem a interação do utilizador.

No computador, o utilizador receberá uma notificação a perguntar se o website pode ou não dar som automaticamente. Já no que respeita ao mobile, a multimédia vai ser reproduzida de forma silenciosa até que haja a já supracitada interação utilizador-conteúdo.

Firefox zela pelos seus utilizadores

É um facto que cada vez mais sites optam por impingir determinado conteúdo aos seus utilizadores. O Firefox toma assim medidas que protegem os seus utilizadores contra este tipo de prática. Além disso, evitam surpresas ou sustos desnecessários. Se houver necessidade de reproduzir o conteúdo, o utilizador interage.

A função é totalmente configurável pelo utilizador

Este bloqueio é totalmente configurável por parte do utilizador. Ou seja, podes dizer se neste ou naquele site queres ou não que o som dê de forma automática. Por exemplo, no Youtube. Ainda assim, o ideal era conseguir bloquear estes vídeos de propaganda por completo, para uma navegação menos poeirenta.

Neste momento já é possível instalares a o Firefox 66 no teu smartphone via APK Mirror. Esta é uma versão estável e já tem a função do bloqueio de som automático disponível. Quanto ao lançamento na Play Store, deve acontecer nos próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nova atualização do AnTuTu dificulta ‘batotice’ dos construtores
  • Sem mais segredos! Este é o Huawei P30 Lite!
  • Mensagens Android recebe sugestão de ações na nova atualização - APK

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.