Mozilla Firefox já permite silenciar vídeos de reprodução automática

Bruno Coelho

Existem poucas coisas mais aborrecidas quando estamos online do que vídeos com reprodução automática. Principalmente porque fazem barulho e podem incomodar na mais simples situação. Para quem é utilizador do Mozilla Firefox, esses dias acabaram.

Como te escrevemos há uns tempos, a próxima versão do browser (Firefox 66) vai permitir que bloqueies o áudio que até agora tocava de forma automática por defeito. Ou seja, os websites não darão áudio automático sem a interação do utilizador.

mozilla firefox 66

No computador, o utilizador receberá uma notificação a perguntar se o website pode ou não dar som automaticamente. Já no que respeita ao mobile, a multimédia vai ser reproduzida de forma silenciosa até que haja a já supracitada interação utilizador-conteúdo.

Firefox zela pelos seus utilizadores

É um facto que cada vez mais sites optam por impingir determinado conteúdo aos seus utilizadores. O Firefox toma assim medidas que protegem os seus utilizadores contra este tipo de prática. Além disso, evitam surpresas ou sustos desnecessários. Se houver necessidade de reproduzir o conteúdo, o utilizador interage.

mozilla firefox 66

A função é totalmente configurável pelo utilizador

Este bloqueio é totalmente configurável por parte do utilizador. Ou seja, podes dizer se neste ou naquele site queres ou não que o som dê de forma automática. Por exemplo, no Youtube. Ainda assim, o ideal era conseguir bloquear estes vídeos de propaganda por completo, para uma navegação menos poeirenta.

Neste momento já é possível instalares a o Firefox 66 no teu smartphone via APK Mirror. Esta é uma versão estável e já tem a função do bloqueio de som automático disponível. Quanto ao lançamento na Play Store, deve acontecer nos próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.