Motorola ultrapassa Xiaomi e é a primeira marca a usar esta característica

Mónica Marques
Comentar

Ao que tudo indica, a Motorola vai ser a primeira marca a usar o sensor ISOCELL HP1 de 200 megapixéis da Samsung num smartphone.

Na corrida de integração de novas especificações, a Motorola pode ultrapassar a Xiaomi que, por tradição, é pioneira nesse campo.

Motorola vai apresentar smartphone com sensor Samsung de 200 MP no primeiro semestre de 2022

200MP camera will be adopted by Moto first, then by Xiaomi in the second half of next year, and by 2023, Samsung will adopt 200MP.

— Ice universe (@UniverseIce) 24 de novembro de 2021

Segundo o conhecido leaker Ice Universe, a Motorola será a primeira marca a apresentar um smartphone com o sensor ISOCELL HP1 de 200 megapixéis da Samsung . O que significa que, pela primeira vez, a Xiaomi vai ser vencida na corrida de novas especificações.

Até agora, a Xiaomi sempre foi a primeira marca a apresentar equipamentos com os novos sensores da Samsung, chegando mesmo a ultrapassar a gigante sul-coreana, responsável pelo desenvolvimento dos mesmos.

Mas, desta vez, parece que a Motorola vai chegar primeiro à meta, mostrando um smartphone com sensor de 200 megapixéis, possivelmente ainda durante o primeiro semestre de 2022.

Segundo o leaker Ice Universe, a Xiaomi deve apresentar o mesmo tipo de equipamento apenas no segundo semestre do próximo ano enquanto que a Samsung só em 2023 vai integrar o seu sensor de 200 megapixéis nos smartphones da marca.

Recorde-se que a Samsung apresentou o sensor ISOCELL HP1 em setembro deste ano e que este está equipado com a tecnologia Chameleon Cell que usa um layout de dois por dois, quatro por quatro ou pixel completo para permitir que os utilizadores captem imagens com resoluções entre os 12,5 e 200 megapixéis.

Motorola Edge 30 Ultra será o primeiro terminal com Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1

Motorola Edge 30 Ultra
Renders do Motorola Edge 30 Ultra revelados online Crédito@OnLeaks/91Mobiles

Infelizmente, o conhecido leaker não avança qual será o terminal Motorola a apresentar o novo sensor. Mas, em princípio, o Edge 30 Ultra, com apresentação prevista para breve, não será o feliz contemplado, uma vez que já foi revelado que integrará um sensor principal OmniVision OV50A de 50 megapixéis, complementado por mais dois sensores um também com 50 megapixéis e um terceiro com dois megapixéis.

Mas tudo aponta para que o Motorola Edge 30 Ultra seja o primeiro terminal a integrar o novo processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm emparelhado com até 16 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento.

Com uma bateria de 4700 mAh com suporte para carregamento rápido de 68 watts, o Edge 30 Ultra vai estar equipado com um ecrã OLED de 6,67 polegadas com uma resolução Full HD+ e taxa de atualização de 144 Hz, além de ter um leitor de impressões digitais embutido.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.