Motorola ultrapassa Xiaomi e é a primeira marca a usar esta característica

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a Motorola vai ser a primeira marca a usar o sensor ISOCELL HP1 de 200 megapixéis da Samsung num smartphone.

Na corrida de integração de novas especificações, a Motorola pode ultrapassar a Xiaomi que, por tradição, é pioneira nesse campo.

Motorola vai apresentar smartphone com sensor Samsung de 200 MP no primeiro semestre de 2022

Segundo o conhecido leaker Ice Universe, a Motorola será a primeira marca a apresentar um smartphone com o sensor ISOCELL HP1 de 200 megapixéis da Samsung . O que significa que, pela primeira vez, a Xiaomi vai ser vencida na corrida de novas especificações.

Até agora, a Xiaomi sempre foi a primeira marca a apresentar equipamentos com os novos sensores da Samsung, chegando mesmo a ultrapassar a gigante sul-coreana, responsável pelo desenvolvimento dos mesmos.

Mas, desta vez, parece que a Motorola vai chegar primeiro à meta, mostrando um smartphone com sensor de 200 megapixéis, possivelmente ainda durante o primeiro semestre de 2022.

Segundo o leaker Ice Universe, a Xiaomi deve apresentar o mesmo tipo de equipamento apenas no segundo semestre do próximo ano enquanto que a Samsung só em 2023 vai integrar o seu sensor de 200 megapixéis nos smartphones da marca.

Recorde-se que a Samsung apresentou o sensor ISOCELL HP1 em setembro deste ano e que este está equipado com a tecnologia Chameleon Cell que usa um layout de dois por dois, quatro por quatro ou pixel completo para permitir que os utilizadores captem imagens com resoluções entre os 12,5 e 200 megapixéis.

Motorola Edge 30 Ultra será o primeiro terminal com Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1

Infelizmente, o conhecido leaker não avança qual será o terminal Motorola a apresentar o novo sensor. Mas, em princípio, o Edge 30 Ultra, com apresentação prevista para breve, não será o feliz contemplado, uma vez que já foi revelado que integrará um sensor principal OmniVision OV50A de 50 megapixéis, complementado por mais dois sensores um também com 50 megapixéis e um terceiro com dois megapixéis.

Mas tudo aponta para que o Motorola Edge 30 Ultra seja o primeiro terminal a integrar o novo processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm emparelhado com até 16 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento.

Com uma bateria de 4700 mAh com suporte para carregamento rápido de 68 watts, o Edge 30 Ultra vai estar equipado com um ecrã OLED de 6,67 polegadas com uma resolução Full HD+ e taxa de atualização de 144 Hz, além de ter um leitor de impressões digitais embutido.

Editores 4gnews recomendam:

  • POCO X4: novo rei dos gama média será lançado em breve
  • Qualcomm muda de ideias e tem novo nome para processador
  • Estes são os equipamentos que a Samsung vai lançar em 2022
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt