Motorola RAZR: o smartphone dobrável que tantos anseiam já tem data oficial!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já há muito tempo que circulam rumores e leaks que apontam para o lançamento de um smartphone dobrável da Motorola. Este misterioso dispositivo deverá chegar com o objetivo de ressuscitar o lendário Motorola RAZR, o mais popular smartphone 'concha' de sempre.

Agora, convites para o seu próximo evento enviado para a imprensa parecem ter confirmado a chegada do tão desejado novo Motorola RAZR. No convite está presente um GIF que mostra um produto a "mudar de pele" e, por baixo parece estar o novo smartphone dobrável. Este evento irá decorrer no próximo dia 13 de novembro.

O que podemos esperar do Motorola RAZR 'dobrável'?

Até agora foram muitas as informações que abordaram a possível existência deste novo smartphone, mas parece que tudo aponta para o mesmo tipo de design. A Motorola deverá aproveitar o popular design "concha/flip" do modelo original, colocando um ecrã dobrável na sua superfície interna.

De acordo com vários renders que foram publicados, quando dobrado, poderá apresentar um ecrã secundário, que irá servir para ações básicas e gestão de notificações. Esta parece ser a abordagem que os smartphones dobráveis deveriam ter apresentado desde início.

Além de ser um conceito extremamente prático, deverá garantir uma robustez impressionante, ao contrário do que acontece com o Samsung Galaxy Fold.

O próprio convite parece confirmar este tipo de design, ao afirmar que este será "um original, diferente de todos os outros". Até agora, todos os smartphones dobráveis apresentaram um design semelhante de uma forma ou de outra. Caso o novo Motorola RAZR chegue com um design "flip", será garantidamente diferente de todos os seus rivais.

Alegadas especificações do Motorola RAZR

  • Ecrã de 6,2" polegadas
  • Processador Qualcomm Snapdragon 710
  • 64GB/128GB de memória interna
  • 4GB/6GB de memória RAM
  • Bateria de 2,730mAh
  • Preço a rondar os €1,500

Estas especificações deixam um pouco a desejar. No entanto, é importante realçar que não foram ainda confirmadas, e poderão estar algumas surpresas reservadas para o dia da sua apresentação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Mix 4: imagem real do smartphone aumenta ainda mais a expectativa
  • Samsung Galaxy S10: falha de segurança deixa qualquer pessoa desbloquear o smartphone!
  • Samsung lançará smartphone com câmara embutida no ecrã em 2020
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.