Motorola Razr dobrável: Desejado smartphone está aqui à porta

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já não é a primeira vez que se fala do Motorola Razr dobrável. O smartphone da Motorola deverá trazer uma ideologia idêntica ao antigo telemóvel Motorola Razr (V3 em Portugal), porém, com especificações e características dignas de 2019.

Depois do lançamento do Galaxy Fold e do Mate X, a Motorola também precisa de mostrar que está na batalha para ganhar. De todos os smartphones dobráveis até ao momento, aquele que mais me fascina é a possibilidade de voltar a ver um Motorola Razr no mercado.

Enquanto que os smartphones dobráveis se transformam em tablets, o Motorola Razr dobrável poderá escolher uma ideologia diferente. Ou seja, ao que os rumores tem falado, será um smartphone pequeno e que dobra em concha. Quando aberto teremos um smartphone normal.

Motorola Razr poderá ser exatamente aquilo que os utilizadores precisam

Ou seja, enquanto que a maior parte dos fabricantes olham para a possibilidade de nos dar smartphones e tablets num só a Motorola dar-nos-á apenas um smartphone que ficará mais pequeno para colocar no bolso.

Ainda que não existam datas concretas de lançamento, a nova fuga de informação mostra-nos que pode estar mais perto do que pensávamos. O smartphone foi registado na certificação Bluetooth. Ou seja, quando isto acontece é uma questão de semanas até ele ser apresentado.

A certificação não nos diz nada em concreto. Apenas temos a informação que o smartphone foi registado e contará com duas variantes. Falou-se no passado que a Motorola não trará um topo de gama, porém, tenho de admitir que ficarei triste se tal não acontecer.

Em suma, o sucesso do smartphone vai depender muito do preço praticado. Os preços dos smartphones dobráveis estão todos a saltar para os 2000€, está na hora de vermos mais soluções com preços mais apelativos. A Xiaomi deverá ser uma das fabricantes que o fará. Esperemos que a Motorola também.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft admite que falha de segurança do Outlook foi grave
  • Huawei Kirin 985 a caminho com tecnologia EUV
  • Huawei diz que vai vender mais de 250 milhões de smartphones em 2019!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.