Motorola Razr dobrável: Novas Informações deixa-nos entusiasmados!

Filipe Alves
8 Março, 2019

A Motorola prepara o seu primeiro smartphone dobrável. O Motorola Razr, conhecido por V3 e V3X em Portugal, chegará ao mercado quase 15 anos depois com uma ideologia idêntica mas com materiais totalmente diferentes.

De acordo com as informações, o primeiro Motorola dobrável chegará com um design idêntico ao antecessor. Ou seja, será um smartphone concha. Porém, em vez de ter teclado e um ecrã, será tudo ecrã. O smartphone perfeito!

Motorola Moto Razr

Ainda que os smartphones dobráveis comecem a ser mais falados nos últimos tempos com o Galaxy Fold e Mate X, aquele que mais espero é este. Um smartphone com um tamanho "normal" e com a possibilidade de abrir e fechar.

Este Motorola Razr é o futuro dos smartphones dobráveis

Quando aberto, o smartphone terá um ecrã grande e idêntico ao primeiro Motorola Razr. Quando fechado terá um pequeno ecrã não táctil mas com possibilidade de nos mostrar as definições.

Motorola Razr dobrável

Ademais, ao que parece, quando fechado poderás passar o dedo pelo smartphone e servirá de trackpad para o ecrã pequeno. Um vislumbre o futuro. Simplesmente perfeito!

O XDA partilhou algumas imagens e informações do que esperar para o smartphone. Assim sendo, se o Motorola Razr dobrável realmente chegar, estas serão as suas possibilidades:

Funcionalidades do novo Motorola Razr dobrável:

  • Quando desdobrado, o 'visor fechado' pode funcionar como um trackpad. No momento, a funcionalidade do trackpad está limitada ao scrol de páginas da Web no Google Chrome e ao scrol da linha do tempo dos aplicativos (como o Facebook ou Twitter).
  • Até 6 configurações rápidas serão exibidas no "ecrã fechado". Não é claro se a Motorola permitirá que o utilizador deslize para ver mais informações, no entanto.
  • Quando da câmara, o utilizador pode tocar no ecrã principal para capturar uma foto ou deslizar para cima no ecrã principal para aumentar o zoom. Presumivelmente, isso ajudará o utilizador a tirar selfies ao segurar o telefone com a câmara apontada para si. Um temporizador de contagem regressiva também pode ser mostrado através do display duplo.
  • Se o utilizador acionar a Assistente Google enquanto o telefone estiver fechado, a animação do Assistente poderá ser exibida. O utilizador será solicitado a "abrir para desbloquear" usando a sua senha ou PIN.
  • A Motorola está a testar que a aplicação Moto Display mostre um relógio, notificações intermitentes e controlo de mídia no monitor externo.
  • O utilizador pode ser capaz de ter um papel de parede separado mostrando no 'display fechado'.

Em suma, a ideia de ter um smartphone dobrável com esta ideologia conquista-me. O meu único receio é o seu preço. Os primeiros smartphones dobráveis chegaram com valores a rondar os 2000€ e sinceramente não tenho coragem de pagar tanto por um smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Xiaomi Mi Mix 4 ou Mi Mix 3S? Lançamento pode estar para breve
Xiaomi Redmi Note 7 Pro vai deixar muitos fãs desiludidos
Samsung Galaxy S10 com problemas de bateria em alguns modelos Exynos
Huawei Enjoy 9s e 9e foram lançados e são bastante interessantes
Oppo lança teaser super criativo da gama Reno!
Um Redmi com Snapdragon 855? Não deve acontecer tão cedo

Artigos que não podes perder

10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Como bloquear números de telefone indesejados e anónimos
Como saber se o teu produto Xiaomi é falso ou original?
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018