Motorola Razr 3: telemóvel revela o seu preço e temos boas notícias!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante norte-americana, Motorola, estará a trabalhar na terceira geração do seu smartphone dobrável inspirado no legado do saudoso telemóvel Motorola Razr. Com efeito, temos agora mais informações sobre este produto que pode chegar no pico do verão.

Ao que tudo indica o novo Motorola Razr 3 chegará durante o próximo mês de julho com caraterísticas de gama alta. Ou seja, ao contrário dos seus antecessores que se apresentavam como telemóveis de gama média / alta, o novo Razr 3 será um verdadeiro topo de gama ou flagship com todas as caraterísticas a que um produto de luxo tem direito, mas sem "abusar" do preço.

O Motorola Razr 3 usará o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm

So here's a frame from a higher-quality source, and to my eye, there's some subtle warping and crease evidence, but certainly nothing that hits you right in the face. https://t.co/jxO9Cz6wMc pic.twitter.com/xmXjMjCoof

— Ev (@evleaks) 24 de maio de 2022

Importa notar que as fugas de informação alusivas a este smartphones têm já vários meses, pelo que sabíamos que o produto estaria em desenvolvimento. Agora, temos a informação alusiva ao preço, indicando uma possível redução no valor pedido pelo terminal.

Mais concretamente, face aos 1 399 euros pedidos pelo atual modelo Motorola Razr 5G, a próxima geração, o Razr 3 na Europa pode custar 1 149 euros. Ou seja, apesar de ainda ser um produto caro, temos uma potencial redução substancial do preço de venda.

Hello, Maven. pic.twitter.com/xV7SbQYzrx

— Ev (@evleaks) 24 de maio de 2022

Tal medida colocaria o Motorola Razr 3 ao nível do rival Samsung Galaxy Z Flip 3 (a ser atualizado em agosto pelo Galaxy Z Flip 4), aumentando a competição neste segmento. Note-se, contudo, que de momento estas informações são meras possibilidades.

1 149 € na Europa para o possível Motorola Razr 3

El más elegante para su época. Ahora llega el Motorola RAZR 3: Posiblemente disponible para la segunda mitad de 2022. tendrá tres opciones de memoria RAM: de 6, 8 o 12 GB y, en cuanto al almacenamiento interno, se podrá elegir entre 128, 256 o 512 GB. Cámaras: 50MP , 13MP y 32MP. pic.twitter.com/lZwd1cX7J3

— EL PLAGAM (@Albert0Martine2) 16 de junho de 2022

O atual Motorola Razr 3 terá o nome de código "Maven", carecendo ainda de confirmação oficial. Todavia, aponta-se um ecrã de 6,7 polegadas com resolução Full-HD+ para o terminal, com alta taxa de atualização até 120 Hz e formato dobrável.

Terá também um ecrã secundário, na parte exterior, com 3 polegadas de diagonal. Contamos também com uma câmara principal de 48 MP e de 13 MP para as óticas grande angular e ultra grande angular, respetivamente. Já para as selfies contamos com uma câmara de 32 MP.

O melhor de tudo? O seu processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, o SoC mais avançado até à data. Terá também até 12 GB de memória RAM e até 512 GB de armazenamento interno. Teremos ainda uma bateria algo pequena de 2 800 mAh de capacidade, com o sistema operativo Android 12 e a interface da Motorola, a MyUX.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.