Motorola prepara uma alternativa aos Galaxy Note bem mais acessível

Carlos Oliveira
Comentar

O mercado topo de gama dos smartphones com caneta ou stylus é dominado pela linha Galaxy Note da Samsung. Porém, a Motorola tem redobrado esforços para trazer as potencialidades semelhantes aos segmentos inferiores.

Em breve, a marca detida pela Lenovo irá lançar mais um modelo equipado com uma stylus. Este, ao contrário da linha Note da Samsung irá focar-se no segmento de gama média / baixa.

Motorola Denver será o próximo modelo com caneta com preço acessível

Tal como refere a publicação TecknikNews, a Motorola está a desenvolver um novo produto internamente conhecido como "Denver". Este, segundo a fonte, corresponde às imagens que Steve Hemmerstoffer revelou, em janeiro, de um novo modelo da marca com uma stylus.

Motorola Denver

Nestas imagens vemos um equipamento que segue as linhas estéticas dos mais recentes equipamentos da Motorola. Conta com uma câmara com quatro lentes na traseira e terá um ecrã de margens reduzidas, com um punch hole para a câmara frontal.

Ao que foi possível apurar, este "Motorola Denver" virá equipado com o processador Snapdragon 480. Trata-se de um processador desenhado para equipamentos de gama média e compatível com os novos padrões de rede 5G.

Motorola Denver

Adicionalmente, a fonte informa que o Motorola Denver virá equipado com 4GB de RAM e terá 64GB ou 128GB de memória interna. A câmara traseira terá uma configuração quadrupla, com lentes de 48MP, 8MP, 5MP e 2MP.

Aquilo que irá diferenciar este equipamento dos demais da mesma gama é a incorporação de uma caneta. Este acessório potenciará um método ainda mais intuitivo de interação com o smartphone, além de ser ideal para tirar umas notas rápidas.

Atendo às especificações agora reveladas, este poderá ser um equipamento para custar perto de €250. Um valor consideravelmente inferior ao que estamos habituados a ver nos Samsung Galaxy Note.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.