Motorola pode estar a preparar concorrente aos Galaxy Note! Entende

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O famoso leakster e fornecedor de fugas de informação Evan Blass afirma que a Motorola vai lançar um equipamento chamado Edge+, a caminho da operadora americana Verizon. Adicionalmente, Blass publicou uma imagem de render, a mostrar o suposto telemóvel.

A característica mais notória desta imagem é certamente a caneta stylus, sugerindo que a Motorola vai apostar num equipamento do género. Escusado será dizer que este telemóvel iria competir diretamente com a linha Note da Samsung, mais especificamente o recente Galaxy Note 10 Lite.

Contudo, Blass não avançou mais informações ou memso especificações. Pela imagem conseguimos ver um equipamento com molduras finas e buraco no ecrã do lado esquerdo para a câmara frontal. Assim sendo, este suposto Edge+ tem um aspeto bastante contemporâneo.

Há lugar no mercado para mais um telemóvel com caneta?

Lançar um telemóvel com caneta não é de todo uma aposta segura. A Samsung construiu uma reputação com a sua linha Note ao longo de vários anos de lançamentos. Além disso, a Samsung altera o interface do Android de forma a poder usufruir ao máximo das capacidades da caneta.

Caso a Motorola lance um equipamento simular, terá de inevitavelmente alterar o Android, indo contra a sua tendência de manter o sistema operativo puro. Isto porque o Android puro (chamado Vanilla) não possui opções que façam uso específico da caneta. Já a Samsung e o seu OneUI tem todo o género de funções para a caneta desde capturas de ecrã a manuscrito.

No caso do Android puro, estas funções teriam de ser disponibilizadas por aplicações de terceiros. Resta saber se os rumores se irão materializar num telemóvel ou se se trata apenas de um protótipo uma ideia de passagem por parte da Motorola.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S20. Réplicas em vídeo comparam tamanhos das variantes
  • Samsung Galaxy S20 Ultra. Imagem oficial confirma zoom de 100x e mais
  • Samsung Galaxy Fold 2 deverá chegar ainda este ano com suporte para S Pen
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.