Motorola Moto Z (2017) é visto pela primeira vez!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

No passado Mobile World Congress a Motorola e a Lenovo foram das construtoras que menos atenção receberam, injustamente! Foi em Barcelona que ficamos a conhecer a nova família Motorola é a nova prioridade da Lenovo, devendo a casa mãe injectar mais capital para revitalizar a lendária Motorola, trazendo-a de novo à ribalta. Para tal é necessário um novo topo de gama e ele chamar-se-á Motorola Moto Z (2017).

Esta marca passou um mau bocado após a sua aquisição pela Lenovo. Diferenças nas abordagens ao modelo de negócios e ideologias antagonistas fizeram com que a Motorola caísse no ranking das maiores construtoras. Contudo, há esperança e ela chama-se Moto Z (2017). Este Motorola Moto Z (2017) será lançado durante o próximo Verão e trará várias melhorias como o novo processador Snapdragon 835 da Qualcomm com o sistema operativo Android 7.1.1 Nougat, a mais recente versão do OS da Google até à data.

Agora, está na altura de vermos aquela que muito provavelmente é a primeira imagem do próximo flagship da marca e temos aqui algumas novidades bem cativantes.

Será este o Motorola Moto Z (2017)?

Esta é a primeira imagem do suposto Motorola Moto Z (2017), o terminal será o topo de gama da marca para o resto do ano e tem várias semelhanças com o seu antecessor. Teremos o leitor de impressões digitais ou sensor biométrico no botão central Home, com o logótipo "Moto" logo acima. Note-se ainda o flash duplo frontal para iluminar perfeitamente as tuas selfies.

Note-se ainda a posição dos três botões de controlo na lateral direita do smartphone. Presumivelmente em metal e de diminutas dimensões para que não representem um entrave ao funcionamento dos Moto Mods, os acessórios acopláveis à traseira dos melhores Motorolas.

O motor Snapdragon 835, atual topo de gama da Qualcomm, será acompanhado por 4 a 6GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno na versão base. De momento ainda não conhecemos as restantes especificações deste Moto Z (2017) mas ficaremos atentos a este smartphone.

Outros assuntos relevantes:

Nokia: preços oficiais dos novos smartphones para a Europa

Samsung Galaxy Note 8 – Já conhecemos o seu nome de código

Motorola e os Moto Mods são a nova prioridade da Lenovo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.