Motorola
O icónico logo da Motorola

A Motorola tem feito várias manchetes nas últimas semanas. A mítica marca, agora subsidiária da Lenovo, lançou há poucos dias um vídeo comemorativo dos 44 anos da empresa onde podemos ver um vislumbre do seu futuro. Nos últimos segundos do vídeo encontramos alguns smartphones ainda não apresentados. Hoje ficamos a conhece-los mais a fundo. Eis os próximos Motorola!

Vê ainda: Motorola Moto C será o smartphone mais barato da marca!

Segundo avança o responsável pelo perfil de Twitter OnLeaks, a Motorola lançará pelo menos quatro novos smartphones em breve. Mais ainda, forneceu-nos imagens de imprensa (press renders) dos novos equipamentos. Eis os Moto Z2, Moto E4, Moto C Plus e Moto C.

   

Motorola Moto C – Gama Baixa

Motorola
Suposto Motorola Moto C

Eis toda uma nova gama de equipamentos da Motorola. O seu mercado alvo será o de entrada, a gama baixa para os consumidores que estão à procura do seu primeiro smartphone. Com efeito, os Motorola Moto C e Moto C Plus, dos quais já falamos anteriormente e em grande detalhe, serão bem mais baratos do que os Moto E.

A Lenovo quer conquistar os consumidores que precisam de um smartphone essencial, mesmo que o orçamento seja muito reduzido. Equipamento barato, equipamento durável, com uma interface muito leve, próxima do Android puro e, goste-se ou não do seu design, creio que pelo preço (começando nos $100 dólares para o Moto C versão base), deverá ser bem recebido assim que chegar aos mercados.

Motorola Moto C Plus – Gama Baixa

Motorola Moto C
Suposto Motorola Moto C Plus

As diferenças entre o Motorola Moto C e o Moto C Plus, a julgar pelos renders serão várias. Começando pelo aspecto e dimensões físicas, o Moto C será mais compacto, mais espesso e sem um algo na sua traseira, tal como podemos ver pela imagem comparativa. Ambos os equipamentos terão botões de navegação capacitivos na margem inferior, logo abaixo da tela. Ambos os equipamentos terão um altifalante traseiro e um flash LED para as câmaras frontais.

Pela análise das imagens não parece existir uma diferença notória entre ambos os Moto C, pelo menos a nível de tamanho de ecrã / tela. As diferenças estarão presentes no interior dos smartphones. Teremos pelo menos duas variantes para o Moto C ao passo que o Moto C Plus será o mais completo dos novos gama baixa.

Motorola Moto C
As cores do Motorola Moto C

O Motorola Moto C terá uma tela ou ecrã de 5 polegadas com uma resolução FWVGA de 854 x 480 pixels, ao passo que o Moto C Plus já nos dá uma resolução HD de 1280 x 720. Além disso, este Moto C Plus terá conectividade 4G LTE, ao passo que o “baratinho” Moto C estará disponível em duas versões, uma com conectividade 3G e outra já com 4G LTE.

O processamento será assegurado por um SoC da MediaTek para ambos os dispositivos. Será um motor quad-core de 32-bits a 1.3GHz na versão base do Moto C, ao passo que a variante com conectividade 4G LTE já utilizará um processador com arquitectura de 64-bits e com 4 núcleos a 1.1Ghz.

Aprofundando ainda mais a lista de especificações, o Moto C terá 1GB de memória RAM em ambas as variantes e o Moto C Plus terá de 1 a 2GB de RAM consoante os mercados a que se destinar. A nível de armazenamento interno, o C Plus terá 16GB de armazenamento, ao passo que o Motorola Moto C terá 8 ou 16GB de memória interna. Ambos poderão aumentar estes valores com um cartão de memória microSD.

Sinceramente, o grande diferencial entre ambos os Motorola será o tamanho da bateria, ou melhor, a sua capacidade. Ao passo que o Moto C estará equipado com uma célula de 2350mAh, o Moto C Plus terá uma bela bateria de 4000mAh. Bastante promissor.

Por último, ambos os equipamentos terão uma câmara, principal, de 5MP na sua traseira (foco fixo no modelo mais barato (3G) e com auto-focus no Moto C 4G). Terás ainda uma câmara secundária de 2MP para as tuas selfies no Moto C, ao passo que a versão Plus aumenta este valor para uns excelentes 8MP.

Motorola Moto E4 – Gama média-baixa

A gama Moto E, até à data apresentava-se como a alternativa mais barata que esta marca tinha para oferecer aos consumidores. A pouco e pouco, os Moto E foram evoluindo para proporcionar uma melhor experiência aos utilizadores, mantendo, sempre, o preço baixo. Agora, temos aqui a próxima geração (quarta) dos Moto E.

O novo Moto E4 está bem mais elegante, pelo menos o metal sempre assenta melhor na mão do que o plástico, goste-se ou não dos seus traços.  Podemos ver a câmara traseira no já habitual design da marca que segue as linhas do Moto Z original. Temos ainda um altifalante traseiro, arestas arredondadas, tal como o seu corpo.

Motorola Moto E
Suposto Motorola Moto E

No painel frontal temos o botão central que deverá acomodar o leitor de impressões digitais ou sensor biométrico, a tela em si e a câmara frontal, equipada com um flash LED. Note-se ainda o logótipo “Moto” na parte superior. Note-se ainda os seus botões laterais, em metal e o logótipo da Lenovo na lateral direita.

A nível de especificações técnicas, o Motorola Moto E4 contará com o processador MT6737m acompanhado de uns generosos 4GB de memória RAM. Já o seu ecrã / tela terá 5 polegadas de tamanho e uma resolução bastante questionável, visto que deverá ser apenas 854×480 pixels.

Vê ainda: Motorola: Os 5 modelos mais marcantes da marca

Por fim, este Motorola Moto E4 terá Android Nougat 7.0 e 16GB para armazenamento interno que, ainda que não confirmado, deverá ter possibilidade de expandir essa memória via cartão MicroSD. Como se trata de um modelo de entrada de gama, as suas câmaras, frontal e traseira, serão de 2MP e 5MP, respetivamente. Podemos contar com uma bateria de 2600mAh no Moto E4 e, na sua variante Plus, uma bateria de 5000mAh, de acordo com a última fuga de informação (leak).

Motorola Moto Z2 – Moto Z (2017)

Motorola Moto Z 2017
Suposto Motorola Moto Z 2017

Partindo do pressuposto de que os Moto Mod’s para o modelo original (Moto Z) serão compatíveis com o seu sucessor, o Moto Z 2 que podemos ver na imagem acima, tudo leva a crer que este topo de gama (flagship) utilizará a mesma ideologia modular e personalizável pelo consumidor final.

Com efeito, este Motorola Moto Z apresenta inúmeras semelhanças com o modelo do ano passado. Está mais fino e elegante, com um flash dual-LED na sua câmara frontal, e claro na câmara principal traseira, que agora conta com dois sensores fotográficos. A Motorola segue assim a tendência implementada pela Huawei e entretanto adoptada pela Apple no seu iPhone 7 Plus.

Note-se ainda o leitor de impressões digitais / sensor biométrico no botão central Home. Este topo de gama deverá utilizar o processador Snapdragon 835 da Qualcomm e, esperamos nós, uma bateria com mais de 2600mAh. A memória RAM aumentará, tal como o armazenamento interno. Será um flagship capaz de enfrentar nomes pesados como o no mercado nacional e apresentar-se-á com alternativa (mais económica) ao Huawei P10Galaxy S8 da Samsung .

Estes smartphones da Motorola serão lançados em breve, arrisco dizer no final da Primavera. Até lá as fugas de informação serão cada vez mais ricas em informação e detalhes mas claro, até que todas estas info’s sejam confirmadas pela própria marca, tenham em mente que muita coisa pode mudar. Mesmo assim, o que acharam do possível aspecto e configurações destes Motorola?

Outros artigos relevantes:

Google é levada a tribunal por disparidades salariais com base no género

Xiaomi Mi Note 3 poderá contar com uns brutos 8GB de RAM

5 características esperadas no OnePlus 5 que vão arrumar com a concorrência 


Viadroidholic
Fonte@OnLeaks
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).