Home Android

Motorola Moto X4 – Reveladas todas as características e preço do smartphone

Está tudo aqui, preço, características e aspecto do Motorola Moto X4.

Smartphone Motorola Moto X4
Suposto Motorola Moto X4 – crédito: tudocelular

Depois de várias fugas de informação (leaks ou vazamentos) o puzzle do Motorola Moto X4 está finalmente acabado. Foram agora reveladas as últimas características e preço deste smartphone Android. As informações chegam-nos através da phonearena, androidauthority e dos colegas na tudocelular.

Vê ainda: OnePlus 5 – Review / Análise – Já conheces este smartphone?

Já foram tantas as fugas de informação que a surpresa será muito pouca quando o smartphone for efetivamente apresentado em São Paulo, no Brasil, dia 24 de agosto. O regresso da linha Moto X já há muito que era pedido pelos fãs da marca agora detida pela Lenovo e será o primeiro lançamento desde 2015.

Motorola Moto X4 será apresentado no dia 24 de agosto em São Paulo

Estará disponível em Sterling Blue e Super Black, cores que podem ver na imagem abaixo e para alguns consumidores será um pouco decepcionante, principalmente depois de já termos visto aqui um render (imagem digital) deste smartphone em Dourado.

Smartphone Motorola Moto X4
Suposto Motorola Moto X4, crédito: Android Authority

Passando às novidades, o smartphone Motorola Moto X4 terá um processador da Qualcomm, o Snapdragon 630 com a gráfica Adreno 508. Estará disponível em dois esquemas / versões, com 32GB de armazenamento interno e 3GB de memória RAM para a América do Norte, Europa e América Latina (esta será versão que chegará ao Brasil).

Teremos também uma versão mais reforçada com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interna. Infelizmente deverá ser um exclusivo dos mercados asiáticos. Estará ainda equipado com uma bateria não removível de 3000mAh com TurboCharging para um carregamento rápido e terá ainda certificação IP68 para que possas ir com ele para a piscina. Será também resistente ao pó.

Motorola Moto X4 será um smartphone de gama média premium

O seu principal material de construção será o vidro e o metal que o tornarão frio ao toque, muito brilhante e esperemos que não seja um autêntico íman de impressões digitais ou demasiado escorregadio.

A nível de câmaras fotográficas o Moto X4 estará equipado com uma câmara frontal de 16MP para todas as tuas selfies com uma abertura de f/2.0 e um flash LED frontal para iluminar o teu rosto e capturar excelentes retratos mesmo quando a luz escasseia. Aliás, segundo avança o site androidauthority será um excelente dispositivo para selfies e manda já a alfinetada aos novos lançamentos da ASUS.

Na sua traseira terá uma câmara de 12MP e 8 MP, um sensor duplo como manda a recente moda. Terá uma abertura de f/2.0 com um sensor RGB (cores) e outro sensor com grande angular, abertura de f/2.2 e uma resolução de 8MP.

Será uma abordagem semelhante à do LG G6. Esta câmara dupla também permitirá aos utilizadores capturarem fotos com o efeito bokeh, o fundo desfocado ideal para retratos.

Características do smartphone:

Smartphone Motorola Moto X4
Suposto Motorola Moto X4 em Dourado
  • Ecrã / Tela IPS LCD de 5.2 polegadas
  • Resolução Full-HD (1920 x 1080p) 424ppp
  • Processador Qualcomm Snapdragon 630
  • Gráfica: Adreno 508
  • 3/4GB de RAM
  • 32GB ou 64GB de armazenamento interno (variará consoante a região)
  • Bateria de 3000mAh
  • Dual câmara com flash LED
  • Sensores de 12MP e 8MP na traseira
  • Flash Dual-LED
  • Câmara frontal de 16MP com flash LED
  • Leitor biométrico no botão central “Home”
  • Certificação IP68
  • Dual-SIM (Nano-SIM)
  • USB do Tipo C
  • Bluetooth 4.2
  • Radio FM
  • Jack de 3.5mm

Preço deste smartphone será bem apelativo na Europa

A nível de preços as informações são mais escassas mas já foi referido pelo famoso leakster Roland Quandt que este smartphone da Motorola custará €350 euros na Europa e cerca de $412 dólares na América. O preço para o Brasil sofrerá a habitual inflação.

De acordo com o blog VentureBeatuma publicação a cargo do leakster Evan Blass, este Moto X4 será lançado no mercado em meados de novembro, a tempo da Black Friday. A sua apresentação deverá ocorrer muito em breve, em São Paulo no Brasil.

Em 2017 a marca já apresentou vários equipamentos. Desde o Moto G5 e G5 Plus, ao Moto C e C Plus, Moto E4 e E4 Plus, Moto Z2 Play, Moto Z2 Force, Moto G5s e G5s Plus, não se pode dizer que não exista aqui vontade de crescer ou oferecer um produto novo para cada tipo de consumidor e respetivo orçamentos. Desde a gama baixa até aos flagships temos dispositivos para todos os gostos, uma estratégia que tem dado bons frutos no Brasil.

Moto X4 reforçará a posição da Motorola no Brasil

A Motorola é desde 2016, a segunda maior marca de smartphones Android no mercado brasileiro (dados Counterpoint Research).

Lugar que foi disputado com a LG, superando-a por uma escassa margem. Agora, para fazer frente ao crescente poderio da Samsung e o advento da ASUS no Brasil, a marca detida pela Lenovo está a preparar um novo smartphone.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Qual a tua opinião sobre este smartphone Motorola Moto X4? Será bem recebido no Brasil, país onde será apresentado e em cujo mercado esta construtora encontrou uma boa base de fãs?

Outros assuntos relevantes:

Nokia 8 – Já conheces os truques desta câmara rival da Huawei?

Nokia 8 – 5 pontos que farão deste smartphone um Android irresistível!

Apple iPhone 7S e 7S Plus trarão poucas novidades face à atual geração

Viaphonearena
Fonteandroidauthority
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).