Motorola Moto X4 - Reveladas todas as características e preço do smartphone

Rui Bacelar
Smartphone Motorola Moto X4
Suposto Motorola Moto X4 - crédito: tudocelular

Depois de várias fugas de informação (leaks ou vazamentos) o puzzle do Motorola Moto X4 está finalmente acabado. Foram agora reveladas as últimas características e preço deste smartphone Android. As informações chegam-nos através da phonearena, androidauthority e dos colegas na tudocelular.

Vê ainda: OnePlus 5 – Review / Análise – Já conheces este smartphone?

Já foram tantas as fugas de informação que a surpresa será muito pouca quando o smartphone for efetivamente apresentado em São Paulo, no Brasil, dia 24 de agosto. O regresso da linha Moto X já há muito que era pedido pelos fãs da marca agora detida pela Lenovo e será o primeiro lançamento desde 2015.

Motorola Moto X4 será apresentado no dia 24 de agosto em São Paulo

Estará disponível em Sterling Blue e Super Black, cores que podem ver na imagem abaixo e para alguns consumidores será um pouco decepcionante, principalmente depois de já termos vistoaqui um render (imagem digital) deste smartphone em Dourado.

Smartphone Motorola Moto X4
Suposto Motorola Moto X4, crédito: Android Authority

Passando às novidades, o smartphone Motorola Moto X4 terá um processador da Qualcomm, o Snapdragon 630 com a gráfica Adreno 508. Estará disponível em dois esquemas / versões, com 32GB de armazenamento interno e 3GB de memória RAM para a América do Norte, Europa e América Latina (esta será versão que chegará ao Brasil).

Teremos também uma versão mais reforçada com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interna. Infelizmente deverá ser um exclusivo dos mercados asiáticos. Estará ainda equipado com uma bateria não removível de 3000mAh com TurboCharging para um carregamento rápido e terá ainda certificação IP68 para que possas ir com ele para a piscina. Será também resistente ao pó.

Motorola Moto X4 será um smartphone de gama média premium

O seu principal material de construção será o vidro e o metal que o tornarão frio ao toque, muito brilhante e esperemos que não seja um autêntico íman de impressões digitais ou demasiado escorregadio.

A nível de câmaras fotográficas o Moto X4 estará equipado com uma câmara frontal de 16MP para todas as tuas selfies com uma abertura de f/2.0 e um flash LED frontal para iluminar o teu rosto e capturar excelentes retratos mesmo quando a luz escasseia. Aliás, segundo avança o site androidauthority será um excelente dispositivo para selfies e manda já a alfinetada aos novos lançamentos da ASUS.

Na sua traseira terá uma câmara de 12MP e 8 MP, um sensor duplo como manda a recente moda. Terá uma abertura de f/2.0 com um sensor RGB (cores) e outro sensor com grande angular, abertura de f/2.2 e uma resolução de 8MP.

Será uma abordagem semelhante à do LG G6. Esta câmara dupla também permitirá aos utilizadores capturarem fotos com o efeito bokeh, o fundo desfocado ideal para retratos.

Características do smartphone:

Smartphone Motorola Moto X4
Suposto Motorola Moto X4 em Dourado
  • Ecrã / Tela IPS LCD de 5.2 polegadas
  • Resolução Full-HD (1920 x 1080p) 424ppp
  • Processador Qualcomm Snapdragon 630
  • Gráfica: Adreno 508
  • 3/4GB de RAM
  • 32GB ou 64GB de armazenamento interno (variará consoante a região)
  • Bateria de 3000mAh
  • Dual câmara com flash LED
  • Sensores de 12MP e 8MP na traseira
  • Flash Dual-LED
  • Câmara frontal de 16MP com flash LED
  • Leitor biométrico no botão central “Home”
  • Certificação IP68
  • Dual-SIM (Nano-SIM)
  • USB do Tipo C
  • Bluetooth 4.2
  • Radio FM
  • Jack de 3.5mm

Preço deste smartphone será bem apelativo na Europa

A nível de preços as informações são mais escassas mas já foi referido pelo famoso leakster Roland Quandt que este smartphone da Motorola custará €350 euros na Europa e cerca de $412 dólares na América. O preço para o Brasil sofrerá a habitual inflação.

De acordo com o blog VentureBeat, uma publicação a cargo do leakster Evan Blass, este Moto X4 será lançado no mercado em meados de novembro, a tempo da Black Friday. A sua apresentação deverá ocorrer muito em breve, em São Paulo no Brasil.

Em 2017 a marca já apresentou vários equipamentos. Desde o Moto G5 e G5 Plus, ao Moto C e C Plus, Moto E4 e E4 Plus, Moto Z2 Play, Moto Z2 Force, Moto G5s e G5s Plus, não se pode dizer que não exista aqui vontade de crescer ou oferecer um produto novo para cada tipo de consumidor e respetivo orçamentos. Desde a gama baixa até aos flagships temos dispositivos para todos os gostos, uma estratégia que tem dado bons frutos no Brasil.

Moto X4 reforçará a posição da Motorola no Brasil

A Motorola é desde 2016, a segunda maior marca de smartphones Android no mercado brasileiro (dados Counterpoint Research).

Lugar que foi disputado com a LG, superando-a por uma escassa margem. Agora, para fazer frente ao crescente poderio da Samsung e o advento da ASUS no Brasil, a marca detida pela Lenovo está a preparar um novo smartphone.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Qual a tua opinião sobre este smartphone Motorola Moto X4? Será bem recebido no Brasil, país onde será apresentado e em cujo mercado esta construtora encontrou uma boa base de fãs?

Outros assuntos relevantes:

Nokia 8 – Já conheces os truques desta câmara rival da Huawei?

Nokia 8 – 5 pontos que farão deste smartphone um Android irresistível!

Apple iPhone 7S e 7S Plus trarão poucas novidades face à atual geração

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.