Motorola: Moto X está de regresso em 2017 e traz consigo o novo Moto C

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Moto e Motorola para os próximos lançamentos da Lenovo graças à fuga de informação a que hoje assistimos. Nada mais nada menos do que a agenda de lançamentos da marca chinesa para 2017. Tenham em atenção de que isto se trata de um leak e, como tal, não podemos atestar a sua veracidade mas se formos a acreditar nas informações, o nome Moto perdurará, apesar de apenas o Moto Z e o Moto G serem completamente desenhados e desenvolvidos pela Motorola. Isto significa que a Lenovo controlará diretamente o design e toda a engenharia e desenvolvimento de todos os restantes smartphones e gadgets a serem anunciados em 2017. Dentro desta lista incluem-se o Moto X que estará de volta, o Moto M, Moto E e o Moto C, a novidade deste catálogo.

Vê também: É oficial: Motorola Moto M apresentado com especificações e preço justo!

Em suma, os smartphones a serem lançados em 2017 pela Lenovo com o nome Moto são os seguintes:

  • Moto Z - Motorola
  • Moto X - Lenovo
  • Moto M - Lenovo
  • Moto G - Motorola / Lenovo
  • Moto E - Lenovo
  • Moto C - Lenovo

É fácil ficar baralhado com esta mistura entre Motorola e Lenovo ou saber qual é a companhia que está a desenvolver este ou aquele projecto, veja-se o exemplo do Lenovo Moto M que foi apresentado oficialmente há poucos dias e cuja caixa mostra claramente a marca "Lenovo" para além de toda a linguagem de design da Motorola.

Em suma, apesar de nomes sonantes como o Moto X estarem de regresso em 2017 e até termos um novo Moto C (possivelmente um smartphone de gama média-baixa), é ainda difícil saber quem estará efectivamente conceber e desenvolver os novos produtos apesar da conclusão óbvia apontar para a Lenovo na maior parte dos casos com algumas excepções como o Moto G e Moto Z.

Talvez queiras ver:

Xiaomi Piston 3 Pro: Os novos earphones da Xiaomi custam 22$

Oneplus 3T: As 5 novidades que o tornarão superior ao Oneplus 3

Porque é que os computadores estão cada vez mais caros?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.