Motorola fará frente à Samsung DeX com este novo Moto Snap

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Foi em 2016 que a aqui.

OneCompute Mod será o novo Moto Snap da Motorola

Desde 2016 até à presente data a Motorola tem-se desdobrado em smartphones e novos Moto Snaps ou Moto Mods sendo este OneCompute Mod o mais recente Moto Snap. Um destes módulos acabou de ser visto e fotografado durante a última exposição da Lenovo foi este Moto Snap capaz de transformar o teu Motorola Moto Z e qualquer outro smartphone compatível com os Moto Snaps num computador.

Em suma, este Moto Snap comunicará com um monitor convencional, note-se as portas na sua traseira, e será capaz de te dar uma experiência semelhante à de um desktop. Seja para trabalhar ou para jogar, acoplando o teu smartphone a este acessório modular poderás ver e desfrutar de tudo em ponto grande.

Até à data não temos qualquer informação sobre os planos da Motorola para este rival da Samsung DeX. Contudo, é um Moto Snap com imenso potencial e foi visto durante a exposição Lenovo Tech World. Será que a marca está a guardar estas surpresas para acompanhar o lançamento do seu próximo topo de gama?

Motorola pode lançar este Moto Snap com o Moto Z2

Sabemos que o Motorola Moto Z2 está a ser desenvolvido, já vimos várias informações sobre o mesmo. Além disso, teremos muito provavelmente também um Moto X4 de gama média alta. Este último não deverá ser compatível com os Moto Snaps mas será mais barato do que o topo de gama Moto Z2, esse sim, capaz de utilizar todos os Moto Mods ou Moto Snaps.

Como podem ver pelas imagens este Moto Snap trata-se de uma dock, de uma estação de acoplamento e carregamento do smartphone que se desdobrará como "mini-PC". Mais concretamente, permitirá ao utilizador desfrutar dos seus jogos, documentos e demais conteúdo, tudo no ecrã grande à escolha do utilizador.

A marca tem um evento marcado para o dia 25 de julho em Nova Iorque e as expectativas estão em alta. Será este um dos acessórios que acompanhará o próximo topo de gama? Poderá este sequer ser apresentado já no dia 25 ou reservará a Motorola o seu topo de gama para a IFA Berlim com data marcada para início de setembro de 2017?

Moto X4 será um dos próximos lançamentos da Motorola

Até à data, estas são as características apontadas para o Motorola Moto X4, infelizmente tudo aponta para que não possa usufruir destes acessórios modulares.. Podem encontra-las na íntegra no site gsmarena.

  • Ecrã / Tela IPS LCD de 5.2 polegadas
  • Resolução Full-HD (1920 x 1080p) 424ppp
  • Processador Qualcomm Snapdragon 630 ou Snapdragon 660
  • 3GB ou 4GB de RAM
  • 32GB ou 64GB de armazenamento interno
  • Bateria pode oscilar entre os 3000mAh ou 3800mAh
  • Dual câmara com flash LED
  • Sensores de 12MP e 8MP na traseira
  • Câmara frontal de 16MP
  • Leitor biométrico no botão central “Home”
  • Preço oscilará entre os $400 e $550 dólares

Será este Moto Snap mais avançado do que a Samsung DeX?

Caminhamos para um futuro em que os nossos smartphones serão, cada vez mais, os nossos computadores pessoais e não é segredo nenhum que a Lenovo possui um enorme know-how de computação e informática.

A Samsung já nos deu claras intenções de querer transformar o seu smartphone topo de gama num PC. Para tal, o Samsung tirar fotos e gravar vídeo em 360º para que captes tudo em teu redor. Contudo, este novo acessório seria muito mais voltado para a produtividade do que propriamente para a diversão, apesar de ser capaz de ambos.Gostarias de ter um destes Moto Snaps para o teu smartphone Motorola? Qual será o seu preço base?

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy J5 2017 e Galaxy J7 2017 recebem importante atualização

Cars 3: a Pixar volta a ser o que era e Faísca o que ainda não tinha sido

Nokia 3310 - Quão durável e robusto é este novo telemóvel?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.