Motorola Moto G82 é o próximo rival dos Xiaomi Redmi Note 11

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O próximo smartphone Android da Motorola para o segmento de gama média é o Moto G80. O telefone apresenta um design premium, com porta áudio jack de 3,5 mm, conetividade 5G, câmara tripla e demais regalias para um produto desta categoria em 2022.

Ao que tudo indica este modelo terá disponibilidade alargada, chegando não só à China, como também à Europa e América Latina, um dos maiores mercados da Motorola. Entretanto, as novas fugas de informação mostra-nos o seu possível design e caraterísticas técnicas principais.

Este é o possível aspeto do smartphone Motorola Moto G80

Em causa está o relato da publicação 91mobiles, acompanhado de representações digitais ou renders do Motorola Moto G80 fornecidas pelo popular leaker Evan Blass, responsável pelo perfil de Twitter @evleaks. Ou seja, com grande probabilidade, este será o aspeto geral do smartphone Moto G80.

O próximo lançamento chegará com o objetivo de expandir a crescente gama de smartphones custo / benefício da Motorola, com vários modelos dentro desta gama. Agora, vemos o próximo telemóvel com design muito similar ao Moto G52 apresentado em abril, também ele com ecrã OLED e preço competitivo.

Note-se ainda que tanto o Moto G52 como o Moto G82 partilham do nome de código Motorola Rhode, com o modelo mais acessível a ostentar o nome de código Rhode 4G, ao passo que o Motorola Moto G82 pode ser identificado pelo nome de código Rhode 5G+. Em síntese, são dois modelos "irmãos", o que também ajuda a explicar o visual tão similar.

O próximo Motorola trará o chipset Snapdragon 695 da Qualcomm

As caraterísticas técnicas incluirão três configurações de memória RAM, com 4 GB, 6 GB e 8 GB, todas com 128 GB de armazenamento interno. Ainda de acordo com o relato contamos com uma bateria de 5 000 mAh de capacidade no Motorola Moto G82, além de certificação IP52.

A isto soma-se uma câmara principal traseira, tripla, com sensor principal de 50 MP, câmara ultra grande angular de 8 MP e, por fim, uma terceira câmara para fotografia macro com 2 MP. Já a câmara frontal, para selfies, terá 16 MP de resolução.

Por fim, a data de apresentação do novo smartphone Android não foi confirmada. Todavia, espera-se que a Motorola apresente este Moto G82 durante o mês de maio, mantendo a aposta na relação qualidade / preço do dispositivo móvel.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança novo teclado mecânico que vais querer conhecer
  • OnePlus Nord 3: smartphone chega à Internet mesmo antes da apresentação!
  • Apple Watch SE 2 trará funcionalidade importante por preço ligeiramente superior
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.