A Motorola anunciou hoje mais um membro para a família Moto G8. Depois da apresentação dos G8 Plus e Power, agora é tempo de ficarmos a conhecer a versão base desta família.
O Motorola Moto G8 é o modelo mais modesto desta família. Este é o modelo que tenta oferecer o maior equilíbrio entre especificações e preço dentro desta família, no entanto, não parece surpreender.
Especificações do Motorola Moto G8
- Ecrã LCD de 6.4 polegadas com resolução HD+ com punch hole
- Processador Snapdragon 665
- 4GB de RAM
- 64GB de memória interna expansível via cartão microSD
- Câmara traseira de 16MP + 8MP grande angular + 2MP macro
- Câmara frontal de 8MP
- Bateria de 4000mAh
- Sensor de impressões digitais na traseira
- Jack áudio de 3.5mm
É facilmente percetível que o Motorola Moto G8 não é o smartphone mais revolucionário do mercado. A Motorola optou por uma abordagem conservadora e isso poderá não dar os melhores resultados.
Um dos pontos menos bons é a resolução HD+, quando o seu antecessor (Moto G7) contava com resolução Full-HD+. A inclusão de uma lente macro poderá ainda não ser a mais tentadora para a maioria dos utilizadores.
Preço do Moto G8 não é mau, mas o conjunto é que não convence
O Motorola Moto G8 chegará ao mercado por valores a rondar os 220€. Este valor não foge muito ao que se pede para um gama média, mas a concorrência é cada vez mais feroz.
Na Europa, temos marcas como a Xiaomi ou Realme que nos oferecem bem mais por valores semelhantes. Veja-se, por exemplo, o recém-apresentado Realme 6 que nos oferece mais resolução, mais RAM e melhores câmaras por apenas 160€.
Em suma, o Moto G8 não é um mau smartphone, porém, a concorrência já oferece bem mais por valores semelhantes. A Motorola já não tem a expressão que tinha em Portugal e na Europa e este Moto G8 ajuda a perceber o porquê.
Editores 4gnews recomendam:
- Realme 6 é um sério candidato ao título de melhor smartphone "budget" da atualidade!
- Nubia Red Magic 5G tem design e cores confirmadas em cartaz oficial!
- Twitter segue o Snapchat e Instagram com as suas Stories! Brasil é o primeiro a receber