Motorola Moto G6 Android OreoA fabricante norte-americana, detida atualmente pela chinesa Lenovo, apresentou-nos recentemente o seu novo smartphone. Chama-se Motorola Moto G6 e chega ao mercado com a plataforma / sistema operativo Android Oreo da Google.

Trata-se de um dispositivo móvel de gama média, já presente nas lojas físicas / cadeias de venda a retalho em Portugal por cerca de 300€ (média de preços). No seu interior temos características bastante cativantes para o valor pedido em troca.

Vê ainda: Xiaomi lança o Mi Gaming Mouse para gaming por cerca de 33€

Apesar da marca não ser uma das mais populares em Portugal, o novo Motorola Moto G6 impressiona desde logo pela sua construção. A nível de dimensões temos aqui 153.8 x 72.3 x 8.3 mm (altura x largura x espessura). Temos também um peso de 167 gramas.

O terminal é totalmente construído em vidro (painel frontal e traseiro), Gorilla Glass 3 da Corning. Conta também com uma estrutura metálica para um reforço da sua solidez, sendo a unidade cedida para teste a versão em Azul Índigo.

Primeiras impressões ao Motorola Moto G6

O Motorola Moto G6 apresenta um ecrã de 5.7 polegadas com resolução Full-HD+, portanto Full-HD+ ou 1080 x 2160 pixéis. Trata-se de um ecrã IPS LCD com o formato 18:9, contando também o smartphone com resistência a salpicos. Cumpre destacar a atenção aos pormenores na sua construção, com todas as arestas bem acabadas. Temos também uma ligeira curvatura do seu painel traseiro que contribuiu para o conforto de utilização com uma só mão.

No interior deste smartphone Android temos o processador Snapdragon 450 da Qualcomm, um processador já de gama média / baixa. Na prática temos aqui um processador a 1.8GHz com um total de 8 núcleos de processamento Cortex-A53 da ARM. Conta ainda com a gráfica Adreno 506.

Software – Android Oreo da Google (quase stock)

Temos ainda um total de 3GB ou 4GB de memória RAM com 32GB ou 64GB de armazenamento interno. A unidade de teste possui um total de 3GB +32GB, sendo a versão base. Em ambos os casos o utilizador pode aumentar este valor com um cartão de memória microSD.

Temos também uma bateria de 3000mAh, com um carregador rápido (Turbo Power) incluído na caixa. Temos também uma porta USB do Tipo C para carregamento ou transferência de dados.

Já a sua câmara fotográfica, dupla, apresenta-nos uma configuração de 12MP (f/1.8) + 5MP (f/2.2). Na parte frontal temos uma câmara de 8MP para as tuas selfies e video-chamadas.

O software deste smartphone baseia-se no sistema operativo Android Oreo da Google com a interface da Motorola. Esta é muito leve e próxima do ambiente de Android puro ou Android stock.

*Errata – no vídeo é mencionada a porta microUSB, devendo constar USB do Tipo C.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Motorola One Power: Relevadas todas as suas especificações

Mais imagens do próximo Google Pixel 3 emergem

Asus está a trabalhar num smartphone com 10GB de RAM

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).