Utilizadores reclamam que o Motorola Moto G5 Plus está a "engolir cartões SIM"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Os novos Motorola Moto G5 Plus (ou Lenovo) foram apresentados na Mobile World Congress e já estão no mercado prontos para compra. Os terminais Moto são de qualidade e, na minha opinião, os gama-média da empresa que realmente merecem um destaque extra.

Todos os Moto G tiveram um enorme número de vendas, contudo, estes Moto G5 e Moto G5 Plus oferecem uma qualidade de construção acima da média e um design que honestamente gosto.

Vê ainda: WhatsApp, a plataforma que nem os Corpos Policiais querem mais usar

É verdade que o smartphone não convence nas fotografias, mas quando tivemos a oportunidade de ter os equipamentos para hands-on (vídeo abaixo) fiquei honestamente surpreendido pela positiva.

O Moto G5 e Moto G 5 Plus chegaram ao mercado por um preço interessante e mais uma vez serão certamente um hit de vendas, tanto no brasil como nos EUA ou UK, onde tem merecido um destaque positivo pelos mídia.

Contudo, há utilizadores a reclamarem sobre os novos smartphones da Motorola. As reviews no conhecido site "amazon" está a deixar muitos possíveis compradores assustados com o mito que o "Moto G5 Plus está a comer os cartões SIM".

Novo Moto G5 Plus revela-se uma ratoeira para os utilizadores

Na verdade este "problema" até tem uma justificação simples e é facilmente resolvida. Existem dois modelos de Moto G5 Plus. Um deles com dois cartões SIM e uma variante com possibilidade de expansão via MicroSD, porém, sem possibilidade de utilizar dois cartões.

Mas o manual de instruções vendido no smartphone só com um cartão SIM é do smartphone com dois cartões, ou seja, os utilizadores estão a introduzir os cartões SIM no local dos MicroSD.

Não percas: A evolução de preços na linha Galaxy S da Samsung

Para além de empancar a gaveta de cartões, o cartão SIM acaba por danificar a entrada totalmente e nem o cartão SIM ou o leitor SIM funcionará depois deste "pequeno" problema.

Embora muitos websites acreditem que este é um problema do utilizador final, neste lado vou ficar do lado do cliente. Embora bastante óbvio para muitos entusiastas tecnológicos, nem toda a gente deve saber como o fazer. Quando deparados com o manual de instruções dizem que devem simplesmente introduzir...

A Motorola ainda não respondeu oficialmente à situação, mas seria bom ver a empresa a arcar com as consequências desta troca de manuais de instruções.

Outros assuntos MOTO:

Motorola Moto X 2017: Especificações e Design dos novos Motorola

Moto G5 posto à prova em testes de resistência!

Porque é que utilizadores Motorola Moto são os mais felizes do mundo!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.