Moto G5
O novo Moto G5

Os novos Motorola Moto G5 Plus (ou Lenovo) foram apresentados na Mobile World Congress e já estão no mercado prontos para compra. Os terminais Moto são de qualidade e, na minha opinião, os gama-média da empresa que realmente merecem um destaque extra.

Todos os Moto G tiveram um enorme número de vendas, contudo, estes Moto G5 e Moto G5 Plus oferecem uma qualidade de construção acima da média e um design que honestamente gosto.

Vê ainda: WhatsApp, a plataforma que nem os Corpos Policiais querem mais usar

   

É verdade que o smartphone não convence nas fotografias, mas quando tivemos a oportunidade de ter os equipamentos para hands-on (vídeo abaixo) fiquei honestamente surpreendido pela positiva.

O Moto G5 e Moto G 5 Plus chegaram ao mercado por um preço interessante e mais uma vez serão certamente um hit de vendas, tanto no brasil como nos EUA ou UK, onde tem merecido um destaque positivo pelos mídia.

Review na Amazon do Moto G5 Plus

Contudo, há utilizadores a reclamarem sobre os novos smartphones da Motorola. As reviews no conhecido site “amazon” está a deixar muitos possíveis compradores assustados com o mito que o “Moto G5 Plus está a comer os cartões SIM”.

Novo Moto G5 Plus revela-se uma ratoeira para os utilizadores

Na verdade este “problema” até tem uma justificação simples e é facilmente resolvida. Existem dois modelos de Moto G5 Plus. Um deles com dois cartões SIM e uma variante com possibilidade de expansão via MicroSD, porém, sem possibilidade de utilizar dois cartões.

Mas o manual de instruções  vendido no smartphone só com um cartão SIM é do smartphone com dois cartões, ou seja, os utilizadores estão a introduzir os cartões SIM no local dos MicroSD.

Não percas: A evolução de preços na linha Galaxy S da Samsung

Para além de empancar a gaveta de cartões, o cartão SIM acaba por danificar a entrada totalmente e nem o cartão SIM ou o leitor SIM funcionará depois deste “pequeno” problema.

Embora muitos websites acreditem que este é um problema do utilizador final, neste lado vou ficar do lado do cliente. Embora bastante óbvio para muitos entusiastas tecnológicos, nem toda a gente deve saber como o fazer. Quando deparados com o manual de instruções dizem que devem simplesmente introduzir…

A Motorola ainda não respondeu oficialmente à situação, mas seria bom ver a empresa a arcar com as consequências desta troca de manuais de instruções.

Outros assuntos MOTO: 

Motorola Moto X 2017: Especificações e Design dos novos Motorola

Moto G5 posto à prova em testes de resistência!

Porque é que utilizadores Motorola Moto são os mais felizes do mundo!

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.