Motorola Moto G5 e Moto G5 Plus recebem muito esperada atualização

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Motorola era uma das marcas que mais se gabava de manter as atualizações a tempo e horas. Contudo, o Motorola Moto G5 e Moto G5 Plus não se podem gabar disso.

Os smartphones da empresa liderada pela Lenovo continuam presos no Android Nougat e não havia nada que indicasse que receberiam mais atualizações. Pelo menos as minhas esperanças não eram altas.

Vê ainda: Opera Browser é cada vez mais um sério concorrente ao Google Chrome

Todavia, hoje temos novas informações que te deixarão feliz. De acordo com a Motorola, o Motorola Moto G5 e G5 Plus receberão nas próximas semanas a atualização que muitos estavam à espera.

Motorola Moto G5 e Moto G5 Plus receberão finalmente a atualização do Android Oreo

Infelizmente não estamos a falar do Android Pie mas sim do Android Oreo 8.1. Ainda assim, acredito que se tiveres um Motorola Moto G5 ou G5 Plus no bolso gostarás das novidades.

De acordo com o website da marca, o Android Oreo 8.1 chegará ao Motorola Moto G5 e G5 Plus para melhorar o desempenho, dar mais autonomia e trazer atualizações de segurança.

Android 8.1 Oreo: muitos aprimoramentos, incluindo novos recursos de multitarefa, controlos de notificação mais eficientes e melhor proteção de dados, recursos de bateria, nova interface do menu de energia e melhorias no Bluetooth. Segurança do Android: inclui as atualizações de patches de segurança do Android até 1º de junho de 2018. Melhorias de estabilidade: inclui alterações que corrigem erros e melhoram a estabilidade do seu telefone.

Assim sendo, se tens um Motorola Moto G5 ou G5 Plus podes ficar atento às tuas definições para a atualização do smartphone para o Android Oreo 8.1.

Ainda que não hajam datas concretas, acredita-se plenamente que o update chegará em breve. Infelizmente não há informações se estes smartphones alguma vez verão a cor do Android Pie.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi bateu um recorde nunca antes alcançado!

Lenovo Z5 Pro volta a ‘atacar’ o Xiaomi Mi Mix 3

Huawei Honor Magic 2 vai ser um dos mais potentes Android de 2018

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.