Motorola Moto G23: este é o próximo smartphone barato e bom

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Motorola tem pelo menos dois novos modelos de smartphones Android acessíveis. São eles o Moto G13 e o Moto G23 aqui em apreço e profusamente ilustrado. Antes mesmo da apresentação oficial e como já é comum, temos uma grande fuga de informação com toda uma galeria de imagens promocionais do smartphone Motorola Moto G23.

Podemos também observar os vários esquemas de cor a chegar com este smartphones, mormente o preto / cinza, branco e o azul-escuro com brilho. Toda a construção do Moto G23 será em plástico, da estrutura ao material de revestimento da traseira. Há ainda espaço para o tradicional logótipo da marca, ao centro, o icónico "M".

Motorola Moto G23 é o próximo smartphone Android qualidade / preço para 2023

smartphone Motorola Moto G23
Imagens promocionais com os vários esquemas de cor do smartphone Motorola Moto G23.

A nova fuga de informação traz mais luz sobre o design geral do produto, tal como o podemos observar nestes renders ou representações digitais do produto. Temos também algumas informações sobre as suas caraterísticas internas principais.

Em primeiro lugar, o óbvio. O design está mais moderno, angular e similar ao que já encontramos, por exemplo, nos mais recentes smartphones Xiaomi Redmi. Algo que não nos incomoda uma vez que ambos os designs são elegantes e sobretudo funcionais.

Em segundo lugar, encontramos uma câmara fotográfica tripla alojada na traseira do smartphone Motorola Moto G23. Temos também aqui uma ilha de câmaras retangular, tal como o demais design do dispositivo e recortes bem definidos para os sensores.

Azul, Branco e Cinza são as cores do smartphone Motorola Moto G23

smartphone Motorola Moto G23
O smartphone Motorola Moto G23 em azul.

Conforme o relato, o smartphone terá uma câmara fotográfica principal de 50 MP com tecnologia Quad Pixel, ou seja, combinando a informação captada por 4 pixeis adjacentes num só. Na prática, teremos imagens com 12,5 MP de resolução e a promessa de grande detalhe, cores vibrantes com boa saturação e equilíbrio de brancos aprimorado.

Câmara tripla de 50 MP será um dos destaques deste smartphone Android

As demais câmaras devem ser equipadas com sensores de 5 MP e de 2 MP com ótica ultra grande angular e macro, respetivamente. Em suma, teremos uma câmara tripla de 50 MP + 5 MP + 2 MP.

smartphone Motorola Moto G23
O smartphone Motorola Moto G23 em cinza / preto.

Em terceiro lugar, contamos com um ecrã de 6,5 polegadas de diagonal, reto, com tecnologia IPS LCD. Terá uma resolução manifestamente baixa para 2023, ficando-se pelos 720p. Mais concretamente, (1600 x 720 pixeis) HD+, com taxa de atualização a 90 Hz o que já é, pelo menos isso, uma pequena benesse.

Temos também cantos arredondados e margens ainda bastante visíveis neste smartphone Android de gama média. Ainda assim, o seu design mostra-se geralmente atraente e moderno. Na aresta inferior temos a porta USB do Tipo C, altifalante e microfone.

Processador Helio G85 da MediaTek alimentará o Moto G23

smartphone Motorola Moto G23
O smartphone Motorola Moto G23 em branco.

O smartphone Motorola Moto G23 terá ainda uma bateria de 5 000 mAh de capacidade com carregamento (ligeiramente) rápido a 30 W de potência. Contamos também com pelo menos 4 GB de memória RAM na versão base, além de 128 GB de armazenamento interno, com mais configurações disponíveis.

Por fim, o preço do smartphone Motorola Moto G23 pode começar nos 199 euros na Europa, o que não é de todo improvável.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.