Motorola Moto G Stylus é oficial! Conhece a alternativa budget ao Galaxy Note

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como havia sido sugerido ao longo das últimas semanas, a Motorola voltou a apostar forte nas suas ofertas para o segmento gama-média. Agora, oficializaram a chegada do novo Moto G Stylus, o primeiro smartphone da marca a ter uma caneta integrada.

Como seria de esperar, a integração deste pequeno acessório torna a comparação entre o Galaxy Note e o G Stylus obrigatória. Ainda assim, é importante realçar que pouco mais têm em comum. De facto, até as suas canetas são totalmente diferentes.

Motorola Moto G Stylus será considerado por muitos a melhor alternativa aos Samsung Galaxy Note

Não há dúvida de que existe espaço no mercado para um smartphone gama-média que ofereça suporte para uma caneta ao estilo da S-Pen da Samsung, e é esse espaço que a Motorola quer preencher.

Ainda que este seja provavelmente a única alternativa mais acessível ao Galaxy Note 10, dificilmente poderá ser considerado uma alternativa realista. A sua stylus chega praticamente idêntica às pequenas canetas que vimos integradas em diversos PDAs há muitos anos.

Além disso, de acordo com as primeiras impressões do TechRadar, a sua construção não é ideal e por vezes remover do seu compartimento pode ser um desafio.

No que respeita às funcionalidades, é 100% analógica, não tendo nenhuma das funcionalidades avançadas oferecidas pela S-Pen da Samsung. Ainda assim, vais poder contar com algumas aplicações desenvolvidas pela Motorola, em que uma delas te permite tirar notas mesmo com o smartphone bloqueado.

Moto G Stylus é um smartphone extremamente interessante, mas não pela sua caneta

Apesar da stylus ser o que mais chama à atenção neste novo smartphone, será muito provavelmente o que menos irá conseguir "fechar o negócio" com os utilizadores.

Esquecendo a presença da caneta, o Moto G Stylus apresenta uma lista de especificações muito interessante, que vai certamente conquistar muitos utilizadores.

Especificações do Motorola Moto G Stylus

  • Ecrã LCD de 6,4" polegadas com resolução Full HD+ e punch hole
  • Processador Qualcomm Snapdragon 665
  • 4GB de RAM
  • 128GB de memória interna
  • Tripla câmara traseira: 48MP + 16MP (Action Camera, ultrawide) + 2MP (macro)
  • Câmara frontal de 16 megapixels
  • Leitor de impressão digital no painel traseiro
  • Bateria de 4,000mAh
  • Android 10

Preço e disponibilidade

Para já, a fabricante revelou apenas o preço e disponibilidade para o mercado norte-americano, onde será comercializado por sensivelmente €270. No que respeita à sua chegada às lojas, foi apenas revelado que seria durante a primavera de 2020, ou seja, entre abril e junho.

Certamente que a marca irá acabar por lançar o Motorola Moto G Stylus em vários mercados internacionais, por isso são esperadas novidades em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme C3 custa menos de 100€ e compete diretamente com os Redmi da Xiaomi
  • O primeiro olhar ao próximo smartphone Asus Zenfone! Bem parecido ao Huawei Mate 20 Pro
  • Motorola Razr 2019 desaponta seriamente em teste de resistência! (vídeo)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.