Tal como havia sido sugerido ao longo das últimas semanas, a Motorola voltou a apostar forte nas suas ofertas para o segmento gama-média. Agora, oficializaram a chegada do novo Moto G Stylus, o primeiro smartphone da marca a ter uma caneta integrada.
Como seria de esperar, a integração deste pequeno acessório torna a comparação entre o Galaxy Note e o G Stylus obrigatória. Ainda assim, é importante realçar que pouco mais têm em comum. De facto, até as suas canetas são totalmente diferentes.
Motorola Moto G Stylus será considerado por muitos a melhor alternativa aos Samsung Galaxy Note
Não há dúvida de que existe espaço no mercado para um smartphone gama-média que ofereça suporte para uma caneta ao estilo da S-Pen da Samsung, e é esse espaço que a Motorola quer preencher.
Ainda que este seja provavelmente a única alternativa mais acessível ao Galaxy Note 10, dificilmente poderá ser considerado uma alternativa realista. A sua stylus chega praticamente idêntica às pequenas canetas que vimos integradas em diversos PDAs há muitos anos.
Além disso, de acordo com as primeiras impressões do TechRadar, a sua construção não é ideal e por vezes remover do seu compartimento pode ser um desafio.
No que respeita às funcionalidades, é 100% analógica, não tendo nenhuma das funcionalidades avançadas oferecidas pela S-Pen da Samsung. Ainda assim, vais poder contar com algumas aplicações desenvolvidas pela Motorola, em que uma delas te permite tirar notas mesmo com o smartphone bloqueado.
Moto G Stylus é um smartphone extremamente interessante, mas não pela sua caneta
Apesar da stylus ser o que mais chama à atenção neste novo smartphone, será muito provavelmente o que menos irá conseguir "fechar o negócio" com os utilizadores.
Esquecendo a presença da caneta, o Moto G Stylus apresenta uma lista de especificações muito interessante, que vai certamente conquistar muitos utilizadores.
Especificações do Motorola Moto G Stylus
- Ecrã LCD de 6,4" polegadas com resolução Full HD+ e punch hole
- Processador Qualcomm Snapdragon 665
- 4GB de RAM
- 128GB de memória interna
- Tripla câmara traseira: 48MP + 16MP (Action Camera, ultrawide) + 2MP (macro)
- Câmara frontal de 16 megapixels
- Leitor de impressão digital no painel traseiro
- Bateria de 4,000mAh
- Android 10
Preço e disponibilidade
Para já, a fabricante revelou apenas o preço e disponibilidade para o mercado norte-americano, onde será comercializado por sensivelmente €270. No que respeita à sua chegada às lojas, foi apenas revelado que seria durante a primavera de 2020, ou seja, entre abril e junho.
Certamente que a marca irá acabar por lançar o Motorola Moto G Stylus em vários mercados internacionais, por isso são esperadas novidades em breve.
Editores 4gnews recomendam:
- Realme C3 custa menos de 100€ e compete diretamente com os Redmi da Xiaomi
- O primeiro olhar ao próximo smartphone Asus Zenfone! Bem parecido ao Huawei Mate 20 Pro
- Motorola Razr 2019 desaponta seriamente em teste de resistência! (vídeo)