Motorola Moto G Stylus apresentado como alternativa acessível aos Galaxy Note

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola revelou hoje um novo dispositivo para a sua linha de smartphones com uma caneta stylus. Com efeito, hoje ficamos a conhecer o Motorola Moto G Stylus edição de 2022.

Tal como a sua designação indica, o grande destaque deste equipamento é a presença de uma stylus. Com um preço anunciado de 299 dólares, esta será uma alternativa bem mais económica aos saudosos modelos da linha Galaxy Note e ao vindouro Galaxy S22 Ultra.

Motorola Moto G Stylus 2022 traz várias melhorias face ao seu antecessor

A nova versão do Moto G Stylus apresentada pela Motorola é uma das mais importantes da marca nesta linha. O novo equipamento traz imensas melhorias face ao modelo desvendado em 2021, desde o ecrã até à sua bateria.

Em primeiro lugar, devemos mencionar que o ecrã do Motorola Moto G Stylus conta agora com uma taxa de atualização de 90 Hz. Trata-se de um painel LCD com 6,8 polegadas e com uma resolução FHD+, com sensor de impressão digital na lateral.

No interior temos a presença do processador MediaTek Helio G88 que peca pela ausência de compatibilidade com as redes 5G. Nota ainda para a presença de 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna.

Na traseira, o Motorola Moto G Stylus conta com uma câmara tripla com sensor principal de 50 MP, grande angular / macro de 8 MP e profundidade de 2 MP. Na parte frontal marca presença uma lente de 16 MP num pequeno orifício ao centro do ecrã.

Outra novidade de relevo neste equipamento é a sua bateria de 5000 mAh. Uma capacidade cada vez mais vulgar no mercado de tecnologia móvel, mas que representa um salto importante face aos 4000 mAh do seu antecessor.

Não temos uma S Pen, mas uma stylus capaz de anotações rápidas

É tempo de falar brevemente daquilo que distingue este Motorola Moto G Stylus dos seus irmãos. Este acessório permite uma distinção deste equipamento face aos demais que integram o portefólio da Motorola.

É verdade que não temos as funcionalidades pomposas e bem conhecidas da S Pen da Samsung, mas cumprirá com o seu fundamente essencial. Com efeito, será um acessório igualmente capaz de servir o utilizador para notas rápidas no seu smartphone.

Por fim, importa frisar que o Motorola Moto G Stylus foi anunciado com um preço de venda ao público de 299 dólares. Sabe-se que o mesmo será colocado à venda a 17 de fevereiro nos EUA, ainda sem informações sobre a sua disponibilidade em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vivo: novo smartphone acessível chega com especificações bastante interessantes
  • Xiaomi Redmi K50 aprovados! Estas são as principais características
  • Samsung Galaxy S23 Ultra poderá ser completamente diferente dos Galaxy S22
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.