Motorola Moto G Power 5G é o novo smartphone barato para 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O novo smartphone Motorola Moto G Power 5G traz grandes melhorias face ao seu antecessor. Temos um ecrã de 6,5 polegadas com tecnologia IPS LCD, taxa de atualização da imagem a 120 Hz, bem como resolução Full-HD+, além do chipset MediaTek Dimensity 930 5G.

Este lançamento marca a renovação de uma das gamas mais populares da marca, a estrear já nas lojas dos Estados Unidos da América. Entretanto, contamos também com a sua disponibilidade na Europa para reforçar o segmento de gama média.

Motorola Moto G Power 5G estreia com 120 Hz e o chip Dimensity 930

Motorola Moto G Power 5G

O novo smartphone Motorola Moto G Power 5G traz um carregador de 10 W na sua caixa, o que é manifestamente lento (mas pelo menos ainda temos um carregador incluído). No entanto, o smartphone suporta carregamento até 15 W, o que já é algo mais rápido.

Note-se também que este dispositivo Android é alimentado por uma bateria de 5 000 mAh de capacidade, construção robusta com cantos arredondados e estrutura em plástico. A sua maior novidade é efetivamente o suporte para as redes móveis 5G.

A alimentar este smartphone Android temos o processador MediaTek Dimensity 930 com modem 5G para garantir o acesso às redes móveis de quinta geração. É um dos maiores trunfos deste novo dispositivo de entrada a chegar em breve ao mercado.

Câmara tripla de 50 MP com 6 GB de memória RAM neste Motorola

Motorola Moto G Power 5G

O smartphone de entrada conta com uma câmara fotográfica tripla no seu painel traseiro. Temos um sensor de 50 MP, bem como sensores macro de 2 MP e de profundidade, com a mesma resolução de 2 MP.

Cumpre ainda salientar os 6 GB de memória RAM, bem como os 256 GB de armazenamento interno. Podemos também notar o sistema operativo Android 13 da Google, com a interface própria da marca, a Moto MyUX.

O smartphone começa a ser vendido nos Estados Unidos da América no próximo dia 13 de abril por 300 dólares. Agora, resta aguardar também pela sua distribuição na Europa para reforçar o segmento de gama média em 2023.

Say hello 👋 to the new MOTO G POWER 5G - 2023 (coming soon✨)Experience ultra-fast 5G performance with an octa-core processor.* Enjoy seamless scrolling on a razor-sharp 6.5"" FHD+ display with a 120Hz refresh rate.Sign up now for updates: https://t.co/7SlN3UFk41 pic.twitter.com/ugGnMlGKmO

— motorolaus (@MotorolaUS) 6 de abril de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.