O Motorola Moto Edge 30 fez manchetes no final de 2021 ao ser o primeiro smartphone Android do mundo com o processador Snapdragon 8 Gen 1. No entanto, esse equipamento foi lançado exclusivamente para a China.
Os mercados internacionais também terão direito a esse equipamento, porém, com algumas diferenças. Desde logo no nome, visto que o produto será comercializado no ocidente como Moto Edge 30 Pro. Mas há mais uma diferença digna de nota.
Motorola Moto Edge 30 Pro terá sensor de impressões digitais no ecrã
É através dos renders do Moto Edge 30 Pro, partilhados por Sudhanshu Ambhore, que ficamos a saber desta novidade. Contrariamente à versão chinesa, este equipamento virá para a Europa e outros mercados com o sensor de impressões digitais no ecrã.
Menos relevante é a mudança do logótipo da Motorola para o canto inferior esquerdo da traseira do smartphone. Trata-se de uma alteração ligeira, mas que facilmente permitirá distinguir a versão chinesa e a global do Moto Edge 30.
O restante do smartphone será igual ao que vimos ser revelado em dezembro na China. Temos um ecrã com um pequeno orifício para a câmara frontal de 60 MP, construção em vidro e uma câmara traseira com três sensores fotográficos.
Relativamente às suas especificações, o Motorola Moto Edge 30 Pro chega, obviamente, com o processador Snapdragon 8 Gen 1. Ainda não sabemos quando será o seu lançamento, mas com a apresentação do Xiaomi 12 à porta, poderá perder o estatuto de primeiro com o processador da Qualcomm no nosso mercado.
Outro dos destaques deste equipamento é o seu ecrã OLED de 6,7 polegadas. Este painel terá uma resolução Full-HD+ (1080p), mas mais impressionante serão os seus 144 Hz de taxa de atualização da imagem.
Na traseira, teremos um conjunto triplo de câmaras com um sensor principal de 50 MP. A objetiva grande angular será de 50 MP e terá ainda uma lente macro com apenas 2 MP de resolução.
Para manter tudo a funcionar marcará presença uma generosa bateria de 5000 mAh. O seu reabastecimento será célere graças às velocidades de carregamento de 68 W.
Aguardamos agora por mais informações sobre o momento de apresentação do Motorola Moto Edge 30 Pro. No papel, este é um equipamento muito promissor, mas uma panóplia de fatores irão ditar o seu sucesso ou insucesso no mercado.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung abandona processador Snapdragon num dos seus smartphones mais populares
- Xiaomi: MIUI 13 Global chega sem algumas das novidades da versão chinesa
- Google é processada por invadir a privacidade dos utilizadores