A Motorola (propriedade da Lenovo) já não é o nome de referência em telemóveis há muitos anos. No entanto, a marca continua a lançar smartphones sólidos no mercado. A próxima aposta da marca será no mercado de gama de entrada ou "budget". Chama-se Moto E LE e vem substituir o Moto E6.
A linha E da Motorola sempre foi sinónimo da gama de entrada e este Moto E LE não difere nesse aspeto. No entanto, o equipamento apresenta uma boa relação entre qualidade e preço, com o seu preço estimado de 150 dólares ou 135 euros.
Especificações esperadas do Moto E LE
- Ecrã de 6.1 polegadas HD
- Processador Qualcomm Snapdragon 632
- 3 GB de RAM
- 32 GB de armazenamento interno
- Barteria de 3550 mAh
- Android 10
Características como as câmaras e velocidades de carregamento, bem como design, ainda são desconhecidas. No entanto, destes detalhes já é possível ter uma ideia do que o Moto E LE pode ser. É sem dúvida um smartphone modesto, criado para vender em mercados emergentes como China e Índia.
Moto E LE terá competição agressiva no mercado "budget"
Quando pensamos em equipamentos com excelente relação entre qualidade e preço, pensamos na Xiaomi ou na sua sub-marca Redmi. Aliás, nos últimos anos a Realme (ex-subsidiária da Oppo) tem se tornado cada vez mais sinónimo das mesmas qualidades.
Assim sendo, é pouco provável que a Motorola consiga superar os telemóveis das marcas mencionadas. No entanto, os equipamentos da Motorola merecem mérito. O sistema operativo é quase inalterado, por exemplo. Desta forma, os fãs de Android puro podem optar por um equipamento da marca.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei Honor Play 4 Pro terá uma característica que esperamos ver no iPhone 12 Pro
- Nokia junta-se à MediaTek para lançar um smartphone 5G acessível a todos
- Samsung Galaxy Note 20: tamanho da bateria pode desiludir-te!