A Motorola já começou a promover o flagship Moto X30 Pro que, além do chip Snapdragon 8+ Gen 1, traz consigo outras surpresas.
Entre estas, está um sensor com um tamanho enorme de 1/1,22 polegadas, mas que ainda assim fica aquém do maior do mercado com 1/1,28 polegadas que está integrado no novo Xiaomi 12S Ultra. Parece que a Xiaomi anda a ultrapassar a Motorola em várias corridas.
Motorola promove novo sensor presente no novo Moto X30 Pro
Em breve, também a Motorola vai apresentar oficialmente o novo Moto X30 Pro que conta com o novo chip Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm. Mas este não é o único argumento de peso que o flagship traz consigo e a marca está já a promovê-lo junto da sua legião de utilizadores.
Hoje, a Motorola publicou um novo anúncio na rede social chinesa Weibo a revelar que o terminal vai estar equipado com um sensor gigante de 1/1,22 polegadas. Apesar de este tamanho ser considerável, não consegue superar o sensor de 1/1,28 polegadas no novo Xiaomi 12S Ultra que é considerado atualmente o maior do mercado.
Ainda que esteja a tentar regressar a outros tempos de glória, parece que a Motorola está a ser superada pela Xiaomi em várias corridas. Esta última não só tem o maior sensor para smartphones como também foi a primeira marca a fazer chegar ao mercado um equipamento com o novo chip da Qualcomm.
Moto X30 Pro chega com argumentos para todo o tipo de utilizadores
Mas ainda que não tenha o maior sensor, a Motorola pode vencer a guerra dos pixéis. Tudo porque o novo Moto X30 Pro vai acomodar um sensor primário com nada mais nada menos 200 megapixéis de resolução. Ora o Xiaomi 12S Ultra conta um sensor principal de 50 megapixéis.
Por outro lado, a bateria de 4.500 mAh do novo Motorola terá suporte para carregamento sem fios de 125 watts. Mais um ponto ganho, visto que o Xiaomi 12S Ultra ainda que tenha uma bateria maior com 4.860 mAh, limita o carregamento rápido a 67 watts.
Outro dos argumentos que podem levar ao sucesso do Moto X30 Pro é o seu ecrã OLED com resolução Full HD+ e que fornece uma taxa de atualização de 144 Hz.
Ao que tudo indica, o flagship poderá ser apresentado ainda durante este mês de julho, mas fica a dúvida se será imediatamente disponibilizado a nível global ou se, para já, será um exclusivo do mercado chinês.
Editores 4gnews recomendam:
- Nothing Phone 1: smartphone promete surpreender também no software
- Xiaomi 12S Ultra: conhece esta característica do novo smartphone
- Apple com estratégia definida para os modelos não Pro do iPhone que não vai agradar a todos