Motorola: Estes são os Moto que chegarão ao mercado em 2017

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Em torno da Motorola circulam diariamente vários rumores, especialmente deste o anúncio dos Moto G5 e Moto G5 Plus no Mobile World Congress em Barcelona. É notório o esforço que a Lenovo tem feito para incutir nova força desta mítica marca que tem uma enorme presença em mercados emergentes como o brasileiro. Hoje olhamos para os planos futuro da marca, para a sua agenda de lançamentos.

Vê ainda: Análise ao Samsung Galaxy S8 | Galaxy S8+

Ontem partilhamos um vídeo fugaz e bastante certamente não destinado aos nossos olhos. A fonte é chinesa e trata-se de um pequeno excerto de uma apresentação secreta destinada apenas ao staff da Motorola. Lá estaria a ser debatida e apresentada a agenda de lançamentos da marca para o resto do ano. Os futuros smartphones a ser lançados em 2017 e as suas respectivas características principais.

A próxima geração da Motorola

Hoje, de acordo com o senhor Evan Blass, responsável pelo perfil de Twitter @evleaks e de cuja credibilidade raramente temos queixa, mostra-nos uma foto capturada durante esta apresentação que se pretendia secreta. Além disso, o mesmo Evan Blass já nos disse que o próximo Moto X se chamará Moto X4. Hoje, na sequência do vídeo que podem encontrar no final do artigo, vemos esta imagem que parece confirmar todas estas informações.

Temos aqui uma lista de todos os próximos smartphones da Motorola a ser lançados num futuro próximo, provavelmente durante este ano de 2017. A saber:

  • Motorola Moto Z2 Play: Terá uma tela de 5.5 polegadas com resolução Full-HD (1080 x 1920). Terá direito a todos os acessórios Moto Snap ou Moto Mods.
  • Motorola Moto Z2 Force: Este será o mais robusto e durável dos próximos smartphones. Estará equipado com a proteção ShatterShield no seu ecrã. Terá igualmente direito aos Moto Snap ou Moto Mods e terá velocidades de navegação em dados de até 1Gb em LTE.
  • Motorola Moto X4: Estará equipado com uma tela ou ecrã de 5.2 polegadas com resolução Full-HD (1080 x 1920). Terá dois sensores fotográficos na sua traseira (dual-câmara) e será revestido por um vidro 3D.
  • Motorola Moto G5S: Será a versão atualizada do Moto G5 e terá um ecrã ou tela de 5.2 polegadas com resolução Full-HD (1080 x 1920). Terá um corpo totalmente em metal.
  • Moto G5S Plus: Terá uma tela de 5.5 polegadas com a mesma resolução Full-HD (1080 x 1920) e um corpo totalmente metálico.
  • Motorola Moto E: Será um gama de entrada com ecrã de 5 polegadas e resolução HD (720x1280). Terá um leitor biométrico ou leitor de impressões digitais e um vidro ligeiramente curvo a revestir a sua tela (2.5D).
  • Motorola Moto E Plus: Será maior que o Moto E e terá um ecrã de 5.5 polegadas com a mesma resolução HD (720x1280). Terá ainda uma enorme bateria de 5000mAh.
  • Motorola Moto C: Será o mais barato de todos eles e terá uma tela de 5 polegadas com uma modesta resolução de 480 x 854 pixels.
  • Motorola Moto C Plus: Este "Plus" terá o mesmo tamanho do Moto C mas contará com uma tela de 5 polegadas com uma resolução HD (720x1280). Terá ainda uma grande bateria de 4000mAh.

A lista de novos smartphones é extensa. Temos equipamentos de gama baixa, muito modestos como os Moto C. Por outro lado, os próximos Moto Z2 Play e Moto Z2 Force para o mercado de gama média-alta. As restantes especificações de todos estes smartphones deverão surgir gradualmente, fiquem atentos.

Quando chegarão estes Motorola ?

Esta conferência destinava-se aos VIP's da indústria mobile e, pelo detalhe das informações apresentadas creio que será seguro dizer, o Moto X4 será apresentado em breve. Tal como os restantes smartphones da Motorola que acabamos de enunciar. Dos mais poderosos aos mais económicos, a Lenovo está a apostar imenso na Motorola e com todos estes equipamentos a chegar ao mercado em 2017, difícil será escolher apenas um.

Além disso, a imagem que durante meses associamos ao próximo Motorola Moto X (Moto X4) será, ao que parece, o próximo Motorola Moto G5S. A versão reforçada do Moto G5 apresentado em Barcelona contará com uma câmara dupla na sua traseira e manterá os traços gerais do seu design.

Quanto ao Moto X, os seus traços ainda são desconhecidos mas creio que o público gostaria de um smartphone mais "à lá Motorola" e não tanto "à lá Lenovo".

Pessoalmente fiquei surpreendido com as capacidades da bateria do Moto E Plus, com 5000mAh será um excelente maratonista em termos de autonomia. As restantes especificações e detalhes de todos estes smartphones deverão começar a cair na nossa rede, muito em breve. Fiquem atentos!

Outros assuntos Moto:

Moto X (XT1766) deverá ser o próximo a chegar ao mercado

Moto Z em nova cor Prateada?

O novo Moto Z2 Play vai ser ainda mais elegante

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.