Motorola Edge+: estabilização de vídeo promete competir com o Galaxy S20 Ultra (vídeo)

António Guimarães
Comentar

O Motorola Edge+ é a aposta mais recente da Lenovo (proprietária da Motorola) no mundo dos smartphones. Apresentado em abril, este equipamento traz o mesmo sensor ISOCELL de 108 MP encontrado no Samsung Galaxy S20 Ultra.

O equipamento será lançado em maio, com um valor de 1199 euros. Resta saber se o equipamento irá aparecer em terras lusas, visto que Motorolas em Portugal são uma raridade, hoje em dia.

Até agora, testes do Motorola Edge+ não parecem impressionar

Ainda não existem muitos testes da câmara do Motorola Edge+ mas existe uma comparação no YouTube com o Galaxy S20 Ultra. Podes ver o vídeo por ti próprio mas tirando a estabilização e alguns momentos de foco, o Edge+ não aparenta ser superior ao topo de gama da Samsung.

Como podemos ver, a nível de cores e exposição o Galaxy S20 Ultra é um claro vencedor. O facto do vídeo do S20 Ultra estar em 60 FPS vs 30 FPS do Motorola Edge+ também não ajuda. Assim sendo, à primeira vista, o equipamento da Motorola não parece ter hipótese de concorrer.

dfdsaf

Motorola fez parceria com empresa de software de vídeo

Desta forma, o Motorola Edge+ promete ser um smartphone com capacidades fotográficas impressionantes. Através de uma parceria com a Vidhance, uma empresa de software de vídeo, foi dito pelo seu CEO que o Motorola Edge+ traz tecnologia de estabilização a nível profissional.

Intitulada de Vidhance Video Stabilization, este é um conjunto de tecnologias que prometem uma estabilização de vídeo óptica, auxiliada por software. São utilizadores algoritmos para antecipar movimentos de câmara e corrigi-los em tempo real. Adicionalmente, a Vidhance providenciou correção horizontal e ainda redução de desfoque de movimento.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.