A Motorola acaba de anunciar o novo Motorola Edge 60 Fusion. É smartphone que procura posicionar-se como uma opção de qualidade, que combina um design que a marca descreve como elegante com um conjunto de funcionalidades atrativas.
O grande destaque vai para a integração nativa de inteligência artificial através do "moto ai". O dispositivo chega ao mercado português já no final deste mês de abril, com um preço recomendado de 329,99 €.
Design diferenciado e durabilidade assegurada
O Edge 60 Fusion aposta num design diferenciador, com a Motorola a reivindicar o primeiro ecrã do mundo com curvas nos quatro lados. Este painel pOLED de 6.67 polegadas transita de forma suave para a traseira, que utiliza um revestimento vegan e cores validadas em colaboração com o Pantone Color Institute (Zephyr, Slipstream e Amazonite).
A robustez é trazida com a proteção Corning Gorilla Glass 7i contra riscos e quedas, certificação de nível militar MIL-STD 810H para resistência a temperaturas extremas e outros desafios, e ainda as classificações IP68 e IP69. Isto significa que tem o nível mais elevado de proteção contra água num smartphone, com suporte para submersão e jatos de alta pressão.
Primeiro Motorola com "moto ai" de raiz
Este é também o primeiro dispositivo da Motorola a integrar as funcionalidades "moto ai" de raiz. Tem funções como o "Pay attention", que te ajuda a gravar, transcrever e resumir áudio; o "Remember this", para capturar rapidamente informação no ecrã ou momentos ao vivo; e ferramentas criativas como o "Magic Canvas", capaz de gerar imagens criadas por IA a partir de descrições em texto.
No departamento fotográfico, o Edge 60 Fusion vem equipado com um sensor principal Sony LYTIA 700C de 50 MP com estabilização ótica de imagem. A acompanhá-lo está uma lente grande angular, que também funciona como Macro, permitindo focar a apenas 3 cm de distância. Na frente, encontras uma câmara de 32 MP.
A "moto ai" entra em ação com funcionalidades como o Photo Enhancement Engine (aplica definições otimizadas de vários modos em simultâneo), Adaptative Stabilisation (ajusta dinamicamente a estabilização) e Action Shot (otimiza a velocidade do obturador para fotos de ação).
Forte na experiência multimédia
O ecrã pOLED de 6.67 polegadas tem resolução de 1220p, taxa de atualização de 120Hz, suporte HDR10+ e validação Pantone, incluindo para tons de pele. A tecnologia DC Dimming presente vai reduzir a cintilação do ecrã em níveis de brilho baixos. Tem suporte a Dolby Atmos, dois altifalantes estéreo e certificação Hi-Res Audio.
O motorola edge 60 fusion é alimentado pelo processador MediaTek Dimensity 7300. Vem com 8 GB de RAM, que podem ser virtualmente expandidos até 24 GB através da função RAM Boost. Tem até 256 GB de armazenamento interno. A bateria é de 5200 mAh e suporta carregamento rápido TurboPower de 68W.
O smartphone corre Android 15, complementado pelas ferramentas de segurança da Motorola (Moto Secure, ThinkShield), as opções de personalização Hello UX e a plataforma multi-dispositivo Smart Connect. O Motorola Edge 60 Fusion fica disponível em Portugal no final de abril com um preço de venda ao público recomendado de 329,99 €.
Se procuras um Motorola mais potente, confere o modelo abaixo.