A Motorola pertence atualmente à chinesa Lenovo e tem-se afirmado como uma das maiores fabricantes mundiais. É uma força a ter em conta no mercado norte-americano, bem como na América do Sul, sobretudo no Brasil, estando também a crescer na Europa.
Cristalizando esse crescimento e reentrada, por exemplo, em Portugal, temos agora o novo Motorola Edge 2021. Trata-se de um smartphone Android de gama média / alta com suporte para as redes móveis 5G, bem como um bom leque de caraterísticas técnicas.
Este é o novo smartphone Motorola Edge 2021
A Motorola não compete no segmento premium junto da Samsung ou da Apple. No entanto, a Motorola tem-se destacado pelos seus smartphones custo / benefício, fator que, de acordo com os analistas, tem ajudado a marca a afirmar-se em vários mercados.
Agora com o Motorola Edge 2021 a fabricante apresenta o seu novo topo de gama, sendo o melhor smartphone Motorola que poderão encontrar. Trata-se, aliás, da segunda iteração desta gama com o primeiro modelo a ser apresentado em 2020.
Mais concretamente, o novo Motorola Edge 2021 é um sucessor direto do modelo Edge apresentado em 2020 e não propriamente do "verdadeiro" topo de gama Edge+ (Plus). Ademais, este novo modelo é bastante similar ao Motorola Edge 20 disponível na Europa.
Principais especificações técnicas do Motorola Edge 2021
- Ecrã: IPS LCD de 6,7 polegadas com resolução Full-HD+ (1080 x 2460)
- Taxa de atualização a 144 Hz, certificação HDR10 com 401 ppp
- Proteção: Gorilla Glass 3 da Corning
- Processador: Snapdragon 778G 5G (6 nm) da Qualcomm
- Memória RAM: 8 GB
- Armazenamento interno: 256 GB
- Câmara principal: Tripla de 108 MP (wide) + 8 MP (ultrawide) + 2 MP (profundidade)
- Câmara secundária: 32 MP (wide)
- Sistema operativo: Android 11 da Google
- Extras: Bluetooth 5.2, USB do Tipo C, leitor de impressões digitais na lateral
- Bateria: 5 000 mAh com carga rápida a 30 W
- Cores: Nebula Blue (azul)
- Dimensões: 169 x 75,6 x 9 mm
- Peso: 200 gramas
- Preço: cerca de 430 € ou 500 $
Os destaques do novo smartphone Motorola são o seu processador Snapdragon e o ecrã com alta taxa de atualização. Apresenta também a certificação IP52 que o torna resistente à água, construído sobretudo em plástico.
O seu preço? Custa 500 dólares nos Estados Unidos da América, cerca de 430 euros por este produto de gama média. Infelizmente o novo Motorola Edge 2021 não está disponível na Europa, mercado onde teria que competir diretamente com a Xiaomi.
Por fim, não há de momento qualquer previsão para a sua eventual chegada a Portugal. Este é o maior "senão" do novo produto apresentado recentemente pela Motorola para o mercado norte-americano.
Não obstante, podemos comprar o Moto G100 desde 475,42 € na Amazon.ES, com caraterísticas similares e preço competitivo.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi 12 pode chegar muito antes do esperado sem a MIUI 13
- Nubia Red Magic 6s Pro é o próximo smartphone gaming com 'specs" incríveis!
- MIUI 13: estes são os smartphones Xiaomi que devem receber a atualização