moto-X-style-header

Foi no início deste mês que a Motorola tornou oficial a lista dos equipamentos que irá atualizar para a mais recente versão do Android. Sem grandes surpresas quase todo o seu portefólio foi contemplado, ficando apenas de fora os Moto E e as primeiras gerações dos restantes equipamentos.

Depois disto, começaram já a surgir informações de que a Motorola havia iniciado já os testes finais da atualização para o Marshmallow no Moto X Pure Edition. Contudo, a empresa veio hoje desmentir essas informações, clamando que os testes no Moto X Pure Edition estão ainda em fase inicial.

   

A Motorola tem um protocolo de preparação das atualizações um pouco semelhante ao programa Windows Insider, o que significa que os utilizadores inscritos nesse mesmo programa receberão em primeira mão uma beta do novo Android nos seus dispositivos. Esta última fase são os chamados soak tests e, visto que alguns utilizadores receberam já uma atualização, pensava-se que essa fase estivesse já em curso.

Acontece que afinal apenas um grupo restrito de utilizadores receberam uma versão ainda muito verde do novo Android 6.0 Marshmallow e caso o feedback seja satisfatório, aí sim a Motorola partirá para a fase soak test e posterior atualização oficial.

Convém referir que o Moto X Pura Edition é basicamente o Moto X Style que chegará ao nosso mercado em breve e estas informações deixam, a meu ver, antever uma atualização até ao final deste ano.

Talvez queiras ver:

ViaGSMArena
FonteGoogle+

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.