Raro será o utilizador de um smartphone Android que não queira receber a mais recente versão do sistema operativo no seu dispositivo. Para ti que usas um Motorola hoje temos boas e más notícias. A marca acabou de revelar a lista oficial com os smartphones da linha Moto eleitos para receber o Android Oreo.
Vê ainda: Top 10 com as principais melhorias.
Motorola publica lista oficial de convocados para o Android Oreo
Agora a Motorola esclareceu as dúvidas ao LineageOS 15 (custom ROM).
Para além desta notória exclusão dos Moto G4, os novos Motorola Moto C e Moto E, as duas linhas de equipamentos de gama baixa / gama de entrada anunciados ainda este ano também ficaram de fora desta lista de convocados e ficarão confinados ao presente Android LineageOS para trazer nova vida a estes equipamentos ainda tão jovens.
Lista oficial da Motorola:
- Moto Z (2016)
- Moto Z Droid (2016, não lançado no Brasil)
- Moto Z Force Droid (2016, não lançado no Brasil)
- Moto Z Play (2016)
- Moto Z Play Droid (2016, não lançado no Brasil)
- Moto Z2 Play (2017)
- Moto Z2 Force Edition (2017)
- Moto X4 (2017, lançamento no Brasil pendente)
- Moto G5 (2017)
- Moto G5 Plus (2017)
- Moto G5s (2017)
- G5s Plus (2017)
A construtora revelou a lista oficial mas não forneceu qualquer data precisa sobre quando comparação a ser distribuídas as atualizações para os seus equipamentos. Esta lista não deverá sofrer alterações, infelizmente para vários dispositivos como o G4 e G4 Plus.
Note-se que no comunicado oficial refere o outono como ponto de partida para o hemisfério Norte. Isto significa que a distribuição geral começará no último trimestre de 2017 para todos os mercados mundiais.
Quando chega o Android Oreo ao meu Motorola?
Se tens um Motorola no Brasil então podes contar com o Android Oreo até ao Natal e será uma boa prenda para os 12 convocados.
Relembro que por norma os modelos topo de gama são sempre os primeiros a receber as novidades, bem como a prevalência das unidades não vinculadas a operadoras. Mais ainda, os updates chegam sempre por fazes, sendo a sua distribuição gradual.
Por norma os modelos lançados em 2017 serão os primeiros a receber o Android Oreo. Posteriormente, a distribuição chegará aos smartphones por onde de custo, sendo os flagships sempre os primeiros a receber as novidades.
O que traz de novo o Android Oreo aos Moto da Motorola?
Se havia algo que o sistema da Google perdia para o iOS da Apple seria mesmo na gestão feita pelo sistema no que toca a aplicações e, consequente, ao desempenho da bateria.
O Android Oreo será, nesse ponto, a versão mais próxima em termos desempenho nesse ponto relativamente à oferta da Apple. Graças a um conjunto de aplicações em abertas em plano de fundo, o sistema é capaz de gastar muito mais bateria em modo repouso do que deveria.
Com esta nova atualização, para além de uma melhorada fluidez na experiência de utilização, o sistema agora impedirá que essas mesmas aplicações em plano de fundo exijam demasiado da bateria e da performance, limitando as funcionalidades ativas que as mesmas poderão manter.
São "apenas" 12 os Moto convocados. O teu faz parte da lista?
Uma das novidades mais entusiasmante são os novos ícones. Afastando-nos agora de um passado com ícones estáticos.
O Android Oreo traz agora uma panóplia de novos ícones que te irão animar bem mais. Isto porque estes terão a vantagem de trazerem consigo animações.
Mais ainda, a barra de definições rápidas terão agora uma dupla funcionalidade. Alguns atalhos selecionados terão novos “mini” menus que darão mais informação ao utilizador sobre estados e opções.
A lista de novidades é grande e poderás encontrar, YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.
O teu smartphone Motorola faz parte da lista de "convocados" para o novo Android Oreo? Deixa-nos a tua resposta abaixo, nos comentários.
Outros assuntos relevantes: