Moto Z2 Play
O Moto Z2 Play pode trazer todos estes Moto Snaps incluídos

A Motorola, agora sob o comando da Lenovo, começou o ano com a apresentação dos Moto G5 e Moto G5 Plus que em breve serão de certa forma substituídos pelos Moto G5s e Moto G5s Plus que ainda hoje vimos sob a forma de nova galeria de imagens. Entretanto a marca já apresentou os super económicos Moto C e Moto C Plus. Ora ora, quem é que está ansioso para conhecer este Moto Z2 Play?

Teremos ainda mais apresentações como a do topo de gama Moto Z2 e até dos Moto E4 e Moto E4 Plus. Contudo, hoje as novidades recaem sobre o próximo Moto Z2 Play que volta a deslumbrar em nova galeria mas, o melhor de tudo, poderá incluir vários Moto Snaps que o tornarão irresistível!

Vê ainda: Instagram é a pior rede social para a saúde mental dos jovens

   

A Motorola / Lenovo não consegue guardar os seus segredos e, dia após dia vemos novas fugas de informação cada vez mais detalhadas. Os novos Moto Z2 Play serão anunciados muito em breve, provavelmente no dia 8 de junho a julgar pela data presente no ecrã dos smartphones.

Hoje é dia de novidades da Motorola e agora vamos conhecer tudo aquilo que o Moto Z2 Play nos poderá oferecer logo que o tiremos da caixa. Estas informações chegam-nos através do senhor Roland Quandt que, até à data sempre nos trouxe bons leaks e fugas de informação que se confirmaram.

Eis o Motorola Moto Z2 Play

Moto Z2 Play
Snap da Hasselblad para o Moto Z2 Play

A nível de especificações técnicas e de acordo com todos os anteriores rumores e fugas de informação o Moto Z2 Play (XT1710) terá um ecrã de 5.5 polegadas, uma tela OLED com resolução Full-HD (1080x1920p). Contudo, de acordo com estas novas informações o seu processador será o novo Snapdragon 626 da Qualcomm, um SoC com 8 núcleos de processamento a 2.2Ghz e litografia de 14nm. A nível de eficiência energética deverá ser tão eficaz quanto o seu antecessor, o Snapdragon 625. Já a bateria do novo Moto Z2 Play será de 3000mAh, uma diminuição face aos 3510mAh que encontramos no Moto Z Play.

Moto Z2 Play terá 3 esquemas de cor

Teremos ainda, segundo a agência TENAA, um informação que entretanto foi reiterada pela Geekbench, uns generosos 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno no Moto Z2 Play. Uma melhoria considerável face aos 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno do Moto Z Play original. No departamento fotográfico o Moto Z2 Play terá uma câmara principal de 16MP. Sem esquecer, claro, o novo botão central Home que agora está consideravelmente maior e aloja o leitor de impressões digitais ou sensor biométrico.

Esperemos que esta diminuição na capacidade de bateria não se traduza numa quebra na autonomia no Moto Z2 Play. Caso contrário não tenho dúvidas de que muitos consumidores, especialmente no Brasil enfrentam a concorrência da Asus com os seus ZenFone’s, a Samsung com as suas linhas Galaxy A e Galaxy J.

Em Portugal a Motorola não tem tanta expressão e conta ainda com a concorrência dos BQ’s, Wiko’s e inúmeros smartphones da Huawei que cada vez mais dominam este segmento de gama média.

Moto Snaps incluídos com o Moto Z2 Play?

Motorola Moto Z2 Play
Snap de projeção para o Motorola Moto Z2 Play

“Um clique e tudo muda”, este é o slogan da Motorola para a sua linha de acessórios modulares que complementam a linha Moto Z, os seus flagships. Estes acessórios podem ser vistos como “capinhas” inteligentes mas na prática são muito mais do que isso. A mais  simples, a Moto Style Shell muda apenas a aparência do smartphone mas os restantes representam a abordagem da marca à ideologia modular que, por exemplo, o LG G5  tentou implementar sem sucesso. Desde uma capa com bateria extra, com um pequeno projetor – $299 dólares – (imagem acima), com um altifalante da JBL – $79 dólares – (imagem de topo), ou com uma lente Zoom da Hasselblad – $299 dólares -, as possibilidades que estes Moto Snaps ou Moto Mods acrescentam são quase infinitas.

Hoje, de acordo com o site Winfutureinformação divulgada originalmente pelo leakster Roland Quandt no seu perfil de Twitter, a Motorola poderá incluir todos estes 4 Moto Snaps com o próximo Moto Z2 Play. Caso isto se verifique, o Moto Z2 Play será um dos smartphones com melhor relação qualidade-preço, senão mesmo o melhor. Apesar de ainda não sabermos qual será o preço de venda ao público deste Motorola, se a marca decidir incluir todos estes Moto Snaps (os mais caros custam cerca de $300 dólares, ao passo que o mais barato custa $79 dólares) será efetivamente um negócio a não perder!

Pessoalmente não creio que cada um dos novos Moto Z2 Play traga todos estes acessórios mas, pelo menos um dos Moto Mods ou Moto Snaps creio que fará efetivamente parte do negócio.

Os novos Moto Z2 Play poderão ser apresentados no dia 8 de junho, a julgar pela data apresentada na imagem de topo referente ao suposto Moto Z2 Play. Até lá acompanharemos o desenrolar deste tema e o surgimento de novas informações. Como sempre, tratando-se de um leak, de uma fuga de informação, não podemos garantir a 100% a veracidade destas informações.

Outros temas relevantes:

Estas são as 12 melhores Apps da Play Store segundo a Google

Conceito do LG V30 foi revelado de uma forma inesperada

Ainda é possível ter o Windows 10 de forma gratuita

Viawinfuture
Fonte@rquandt
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).