Moto X Style
O vistoso Moto X Style  Crédito: Motorola

Lançado no dia 1 de setembro de 2015, o Motorola Moto X Style já não é propriamente um smartphone novo. Chegou aos mercados com o sistema operativo Android 5.1 Lollipop já instalado. Desde então já experimentou o Android 6.0 Marshmallow e os seus utilizadores temiam que não recebesse a nova versão, o Android 7.0 Nougat.

Tenho boas notícias para todos os utilizadores deste Moto X Style, o smartphone começou a receber o último grande teste “soak test” ou teste de imersão no Android 7.0 Nougat para apurar qualquer incompatibilidade e os habituais bugs que costumam assolar as novas versões de qualquer sistema operativo.
As atualizações de software costumam ser a principal preocupação, e principal dor de cabeça para muitos utilizadores do Android. Assistimos a uma grande fragmentação dentro deste OS e a uma grande demora na chegada das atualizações (updates). Apesar de reconhecer que este cenário tem melhorado, muito gradualmente.

Moto X Style vai receber o Android Nougat

Para participar neste soak test do Android 7.0 Nougat para o Moto X Style só terás de registar o teu smartphone no serviço Motorola Feedback Network.

   

Assim que a tua inscrição for aceite, poderás experimentar o Nougat no teu Moto X Style. Terás direito a mais atualizações de software e poderás dar o teu feed-back, a tua opinião relativamente ao software. Terás oportunidade de ajudar a Motorola a construir uma boa atualização para que depois todos usufruam das novidades.

Vê ainda: 5 Erros que ainda cometemos ao carregar o Smartphone

O pacote de atualização tem 1.3GB e já inclui muitas das novidades do Nougat como o modo de “Mão Única” que reduz o tamanho da tela para que possas usar o smartphone com uma só mão. Terás também uma versão reforçada da “Doze”, a funcionalidade de poupança de bateria que encerra as aplicações a funcionar no background (em segundo-plano). Temos também o modo Multi-Janela ou multi window e a nova versão do Unicode que te trará ainda mais emojis.

Aconselho-te a atualizar o smartphone via Wi-fi, a menos que o teu plano de dados seja bem robusto. Além disso, certifica-te de que o teu Moto X Style tem, pelo menos, 80% da bateria carregada.

Outros temas relevantes:

Evan Blass confirma os preços dos Galaxy S8 e Galaxy S8+

Pokemon Yellow clássico no Apple Watch? Sim, é possível!

Xiaomi Mi 6: O melhor, para o fim?

Viaphonearena
Fontetechdroider

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).